Histórias do boxe revelam que a superação é virtude dos fortes
- 3 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Apanhar e seguir em frente, mesmo sabendo que não há como vencer o tempo

Nas biografias de boxeadores há muita motivação e superação para nos ensinar ou dar algum exemplo para seguir em frente, passando por cima das consequências da vida
Devemos lembrar que a vida é somente uma, com muitas chances é claro, mas somente um jeito de fazer o que nos completará no final de tudo e nos lembrará que somos mortais e que o que vale mesmo é a natureza da força existente dentro de cada um de nós.
Em cima do ringue ou fora, na correria de todos os dias, nas perdas que nos tornam mais fortes e nas alegrias que incentivam nossa harmonia com o universo.
Como meu pai sempre me disse, “fazer o certo é difícil”, e esse caminho pelo certo certamente é o mais difícil. Acreditar em si mesmo é a força que lhe torna capaz de mostrar para seu eu interior quem você é, e porque veio para este mundo.
Seja pela família, ou questões que as vezes nem saibamos explicar, é pelo certo que fazemos. E nessa pequena palavra de cinco letras está impregnado a dor, o sofrimento, a exaustão, a angústia e muitos outros pesares que o tentaram lhe nocautear todo o tempo. Mas um verdadeiro lutador é aquele que supera os próprios medos acreditando em si mesmo, mesmo quando ninguém vê, uma energia em que se torna maior que qualquer pessimismo/dificuldade encontrado nos ringues do dia a dia.
Podemos treinar, bater forte no saco de bater, ter a técnica perfeita, mas quando a cabeça está fora da intuição que lhe faz ter a razão a seu favor, somos derrotados.
Nascemos, temos uma juventude de experimentações, alguns exemplos que seguimos como nossos pais ou ídolos que criamos para dar alguma motivação de continuar, e erros são inevitáveis. Mas quando acertamos é um round vencido.
Nunca perdemos alguém definitivamente, enquanto a lembrança for presente. E nesse momento nostálgico, podemos ter uma força extra de competir contra o tempo, apesar de sabermos que não venceremos, mas faremos o melhor.
Gosto muito da saga Rocky, é um perfeito exemplo de superação, perda e exemplo de sucesso pessoal diante da vida que não dá trégua.
LEMBRETE – Segunda feira dia 5 de fevereiro no telecine premium as 22 horas, irá passar o filme biográfico sobre o boxeador que inspirou a saga rocky, Chuck Wepner – “Punhos de Sangue”
Veja alguns vídeo abaixo









Comentários