banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Arriscar tudo por um sonho que ninguém enxerga

Filme - Menina de Ouro: “Meu pai costumava dizer, que lutei pra vir ao mundo, e lutarei pra sair dele”

O treinador de boxe Frankie frequenta a missa toda semana, mas não é exatamente um devoto. Vai à igreja para atazanar o padre com insinuações capciosas sobre a Imaculada Concepção e outras crenças. Como contragolpe, é questionado se escreveu à filha que não vê há anos. O treinador se esquiva fácil, diz que sim, sorrindo. Mais de uma vez o pároco indaga por que aquele pagão continua mentindo e o aborrecendo. Mas quando, num momento grave de Menina de Ouro (Million dollar baby, 2004), Frankie realmente precisa de respostas, é a igreja que ele procura angustiado.

Em resumo, ele duvida de dogmas consagrados mas acredita no poder da expurgação. Essa é a síntese não apenas deste, mas de boa parte dos personagens vividos nos últimos anos por Clint Eastwood. O tempo do vingador invencível Dirty Harry já se foi. Pode ser a idade chegando, pode ser a consciência de que a "América" não é o modelo de justiça que se imaginava, mas o fato é que os heróis de Eastwood agora se incomodam com a mortalidade, com o fardo da obrigação de vencer e, principalmente, com o sentimento de culpa.

A atriz Hilary Swank teve 3 meses para se preparar fisicamente e mentalmente antes do início das filmagens de Menina de Ouro. Neste período ela ganhou 4,5 quilos de massa muscular, com um treinamento intenso.

O filme foi filmado em apenas 38 dias, este é o 2º filme em que Clint Eastwood e Morgan Freeman atuam juntos. O anterior fora Os Imperdoáveis (1992).

Ganhou quatro prêmios no Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor (Clint Eastwood), Melhor Atriz (Hilary Swank) e Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman). Ganhou dois prêmios no Globo de Ouro nas categorias de Melhor Diretor (Clint Eastwood) e Melhor Atriz (Hilary Swank).

Assista o filme completo

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest