Homem que vendia terrenos inexistentes em Paranaguá é preso

Suspeito teria aplicado golpes no valores de R$ 100 mil

Um homem, de 31 anos, suspeito de aplicar golpes relacionados a venda de terrenos, foi preso, na manhã desta sexta-feira (02), no estacionamento de um supermercado localizado na PR-407, em Paranaguá. A ação foi realizada pela Delegacia de Pontal do Paraná. Os golpes aplicados ultrapassam a quantia de R$ 100 mil.

Segundo informações policiais, o homem utilizava sites de vendas e redes sociais para divulgar a venda de terrenos com valores abaixo do de mercado. Após a divulgação nas redes sociais, as vítimas procuravam o homem, faziam as negociações e depositavam cerca de 20% do valor do total do terreno, na conta bancária do suspeito.

Após o deposito, as vítimas não conseguiam mais entrar em contato com o homem e quando decidiam chegar a procedência dos terrenos, percebiam que os mesmos não existiam, ou então, pertenciam a outras pessoas que desconheciam a negociação.

De acordo com a polícia, pelo menos oito vítimas foram até a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (B O). Após os registros, várias diligências foram realizadas. O suspeito foi encontrado pelos policiais, no momento em que estava tentando aplicar outro golpe.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a unidade, onde foi autuado pelo crime de estelionato, e, em seguida foi conduzido ao Setor de Carceragem Provisória (Secat) da delegacia, onde permanece á disposição da Justiça.

O delegado responsável pelo caso, Tiago Wladyka, aconselha a população a sempre desconfiar de anúncios e principalmente dos que ofereçam valores muito baixos. “ É importante que a pessoa, quando interessada em comprar um imóvel, vá até o local indicado pelo comprador, certifique-se que realmente o terreno existe e verifique se o local está a venda”,orienta.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale