Mutirão contra dengue recolhe 90 toneladas de entulhos

Trabalho foi realizado nos bairros Atuba, Bairro Alto e Tarumã

A primeira ação do Curitiba sem Mosquito, mutirão que envolve as secretarias Municipais da Saúde e do Meio Ambiente no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, foi encerrada na quarta-feira (31). Durante os três dias de limpeza foram recolhidas cerca de 90 toneladas de resíduos.

As atividades foram feitas no Bairro Alto, Tarumã e Atuba, no Distrito Sanitário Boa Vista. O mutirão tem como objetivo sensibilizar os moradores para a limpeza dos terrenos e manter o município livre da dengue.

Na primeira etapa, os cidadãos receberam a visita de agentes comunitários de saúde, que orientaram para o descarte de resíduos que pudessem acumular água e atrair o mosquito.

Todo o material retirado foi levado no início desta semana pelas equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria do Meio Ambiente. Além do recolhimento em frente às casas, a Prefeitura coletou o lixo jogado no Rio Atuba. No ano passado, foram recolhidos 143,6 toneladas de lixo e entulho no Bairro Alto e 58 toneladas no Tarumã.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

21 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale