Curitiba terá Feira de vinil no próximo sábado

Expositores de São Paulo, Paraná e Santa Catarina estarão na Nova Garagem

Na semana que antecede o carnaval, o som do vinil vai fazer a festa! A Feira Vinil Vivo, em parceria com a Nova Garagem, chega na sua oitava edição com expositores de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além de opções de cervejas e cachorro-quente. O encontro que acontece dia 03 de fevereiro pretende agitar a capital paranaense uma semana antes do carnaval.

"O universo musical tem muita coisa boa. Jazz, blues, eletrônica, MPB, rock nacional, punk e rock clássico em todas as suas vertentes. E é isso o que a Feira Vinil Vivo está trazendo nesta parceria com o Nova Garagem, um espaço cultural da cidade que já está virando referência em boa música" explica o jornalista e organizador do encontro, Aroldo Glomb.

O jornalista lembra ainda que Curitiba tem uma tradição de rock no carnaval, o que alimenta ainda mais o mercado de discos: "Tem pessoas de todas as idades comprando, incluindo jovens. A capital paranaense já tem tradição neste mercado e o número de discos vendidos anualmente só demonstram isso tudo." completa.

Vendas não param

Um total de 4,1 milhões de discos de vinil foram comprados em 2017. Foi o décimo ano consecutivo de crescimento do segmento. Além de subir 26,8% no ano, o recorde de vendas cresceu 1,892% em relação a 2007, quando foram vendidas 205 mil cópias. Quase uma em cada dez compras em lojas físicas são de vinil, nível mais alto desde o início de 1991. Para se ter ideia,o vinil agora representa 3% da música consumida no Reino Unido.

Espaço do evento é uma verdadeira máquina do tempo

Além dos expositores convidados, quem comparecer ao evento poderá conferir também todo o acervo do Nova Garagem com inúmeros títulos de discos de vinil de todos os estilos musicais. O espaço é conhecido por possuir uma enorme e variada coleção de artigos vintages e retrôs para todos os gostos – desde mesas antigas totalmente trabalhadas até peças raras de decoração.

Serviço

8ª FEIRA VINIL VIVO NA NOVA GARAGEM

Onde: Nova Garagem – Rua México, 808, Bacacheri, Curitiba.

Quando: 03 de fevereiro, das 10h às 18h.

Entrada: Grátis

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest