Hospital de Clínicas reabrirá 109 leitos para internação

HC recebeu R$ 4 milhões por ano para ajudar no custeio da estrutura

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, participou na segunda-feira (29), em Curitiba, da apresentação dos novos profissionais que atuarão no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. O ato teve a presença do ministro Ricardo Barros; da vice-governadora Cida Borghetti, e do prefeito Rafael Greca.

Ao todo, 532 profissionais serão incorporados à equipe do hospital. A medida possibilitará a reativação de 109 leitos de internação, fechados há anos por falta de funcionários. A abertura dos leitos será gradativa. O objetivo é estruturar a unidade para se tornar retaguarda de atendimento aos pacientes da capital e demais municípios.

Caputo Neto lembrou que o Hospital de Clínicas recebe recursos de custeio mensal do Governo do Estado, através do programa Hospsus. “Apesar de ser um hospital federal, destinamos quase R$ 4 milhões por ano para ajudar no custeio da estrutura. Isso mostra o nosso compromisso com a reestruturação do HC, que passou por uma crise difícil, mas que agora está com boas perspectivas para o futuro”, destacou.

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest