Escolas do Paraná recebem impressoras 3D

Equipamentos servirão para atividades pedagógicas

O Governo do Paraná começou a entregar nesta semana kits tecnológicos para o primeiro lote das 500 escolas que participam do projeto Conectados 2.0, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação. Ao todo, o Governo do Paraná está investindo R$ 14 milhões para melhorar o parque tecnológico das escolas paranaenses.

Neste primeiro momento, 21 escolas da rede estadual de ensino receberão kits com impressora 3D, filamento (filtro plástico para impressão em 3D), cartão de memória e material de apoio para uso do equipamento.

Além disso, os professores que participam do programa vão receber treinamento das equipes de tecnologia educacional da Secretaria da Educação. “Entendemos a necessidade das escolas de estarem inseridas no contexto da tecnologia educacional de inovação, por isso estamos entregando esses equipamentos e ofertando a formação tecnológica aos professores e isso vai refletir no aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem”, disse a secretária estadual da Educação, professora Ana Seres.

Últimas Notícias