banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Polícia fará 10 pontos de bloqueio perto do Couto Pereira

PM realizou reunião com representantes de torcidas

O primeiro clássico entre Coritiba e Atlético acontecerá no próximo domingo (04) no estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, e nesta segunda-feira (29) a Polícia Militar reuniu-se com outros órgãos para definir o esquema de segurança. Participaram da reunião integrantes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), a Guarda Municipal, a Setran, integrantes dos clubes e das torcidas organizadas que acordaram o horário da escolta da torcida, bem como outras questões relacionadas ao policiamento.

O Chefe de Planejamento do 12º BPM, major Emídio Angelotti, explica que serão feitos bloqueios a pé nas proximidades do estádio e no seu interior, além disso equipes com o apoio de outras unidades da PM atuarão em todo a Capital do estado desde as primeiras horas do dia. “Serão 10 pontos de bloqueio a partir das 12 horas de domingo. O acesso só será liberado aos moradores locais e pessoas com ingresso”, conta.

A operação contará também com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que fará patrulhamento nas proximidades do estádio e ajudará na chegada e saída das torcidas no estádio. O Regimento de Polícia Montada (RPMon) estará com seus policiais montados para apoio na área externa do estádio. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) fará os bloqueios para orientar o trânsito e limitar o acesso de veículos nas ruas em que passarem as delegações e torcidas.

As equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º, 13º, 20º e 23º BPM também terão suas atividades de apoio, além das Radiopatrulhas do 12º BPM. A Guarda Municipal atuará com equipes nos locais de maior aglomeração de pessoas, nos eixos de transporte e estações tubo, com apoio da PM.

O policiamento do jogo contará com o apoio da Guarda Municipal, da Urbs (Urbanização de Curitiba), da Setran (Secretaria Municipal de Trânsito), do Jecrim (Juizado Especial Criminal), do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Polícia Civil.

ESCOLTAS - A torcida organizada do Atlético se reunirá a partir das 14h em frente à Rua Buenos Aires onde embarcará nos ônibus designados pela URBS até o Estádio Couto Pereira. O valor da passagem será cobrado normalmente na ida e na volta, sendo o trajeto acompanhado pelas equipes da PM. Só poderão embarcar nos coletivos quem estiver com o ingresso em mãos.

Segundo o Chefe de Planejamento do 12º BPM, durante a reunião ficou definido ainda que a torcida do Atlético circulará pelos terminais de ônibus e estações tubo até às 13 horas e a partir das 14 horas será a vez dos torcedores do Coritiba. “Também ficou acordado que será definido durante a partida qual torcida deixará o estádio primeiro, e isso depende do resultado”, destaca.

“Da nossa parte nós não permitiremos a entrada de mastros de bandeiras. Entre os clubes, em virtude de uma reciprocidade, eles ainda vão definir se vão autorizar a torcida do Atlético a levar algumas faixas para o estádio. Isso será definido pela diretoria do Coritiba amanhã, que comunicará a Polícia Militar”, explica o major Angelotti.

“Recomendamos às pessoas que respeitem os horários que foram definidos na reunião para que não ocorram tumultos. Além disso, pedimos para que todos sigam para o jogo com o espírito de paz e evitem se envolver em confusões. A Polícia Militar estará atuando durante todo o dia, mas contamos com o apoio da população”, ressalta o Oficial da PM.

23 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest