Pré-cadastro para o Passe Escolar deve ser feito pela internet

Formulário ficará disponível no site da Urbs a partir desta segunda

Estudantes que moram e estudam em Curitiba devem fazer o pré-cadastro e o agendamento para o "Passe Escolar", pela internet, a partir desta segunda-feira (29). Para isso, é preciso acessar ao site da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs). Com o passe, o valor da passagem cai pela metade. Atualmente, a tarifa custa R$ 4,25.

Caso o estudante tenha menos de 18 anos, quem deve preencher o formulário e agendar o atendimento é o responsável. O atendimento será feito em um dos nove postos da Urbs nas Ruas da Cidadania.

De acordo com a Urbs, o "Passe Escolar" pode ser feito em qualquer época do ano. Porém, no período que antecede a volta às aulas, a procura é grande. O objetivo do pré-cadastro é agilizar o atendimento.

O cadastramento do "Passe Escolar" começará no dia 5 de fevereiro. Ele poderá ser efetuado na sede da Urbs, na Rodoferroviária, ou nas nidades da Urbs que ficam nas Ruas da Cidadania, com exceção da Rua da Cidadania Matriz.

O "Passe Escolar" é para os alunos matriculados em escola de ensino regular de primeiro, segundo ou terceiro grau e que morem a mais de mil metros da escola.

Além disso, a renda familiar bruta deve ser de até três salários mínimos, quando há um filho com direito ao benefício. No caso de dois filhos com direito ao "Passe Escolar", a renda precisa ser de até quatro salários mínimos.

Já a renda das famílias, com três filhos ou mais que possam tirar o "Passe Escolar", deve ser de até cinco salários mínimos.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest