Lindsay April e a delicada representação da natureza

Tatuagens florais que imitam esboços delicados

Delicados e detalhados, as pequenas tatuagens florais da artista Lindsay Asselstine, com sede em Toronto, são obras de arte caprichosas. Asselstine - que passa por Lindsay April nas mídias sociais - é conhecida por seu estilo simples, semelhante ao esboço e peças inspiradas na natureza, que vão desde retratos em miniatura de animais de estimação e delicadas representações de flores e folhagens.

Como artista no Estúdio Golden Iron Tattoo de Toronto, April é muitas vezes encomendado por suas criações de flora e fauna habilmente executadas. Cada peça é tipicamente de tamanho pequeno e de estilo minimalista. Algumas peças, como suas tatuagens florais discretas, são o resultado de linhas finas habilmente aplicadas. Outros - ou seja, seus amigos peludos e plumosos - apresentam sombreamento sutil inspirado pelo pontilhismo. Seja um esboço ou um pouco mais tonal, no entanto, cada peça requintada e ilustrativa é estilizada em uma escala de cinza suave, que iludem ao grafite.

Com um estilo tão distintivo e refinado, é difícil acreditar que a Asselstine só trabalha como artista de tatuagem há uns dois anos. O que não é difícil de acreditar, no entanto, é que o seu passado é em arte de estúdio tradicional. "Sempre gostei de arte, mas nunca pensei que seria tatuagem", admite Asselstine. "Para ser honesta, acho que começou como uma piada entre amigos que apreciaram minha obra de arte que eu publicava nas mídias sociais. Eu lembro que isso parecia tão impossível e intimidante na época. Uma vez que finalmente reuni a coragem de encontrar um aprendizado, eu me apaixonei completamente pela arte da tatuagem".

CLICK AQUI para ver a artista no instagram

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest