Teatro do Paiol reabre com show de João Bosco

Espaço fará parte da programação da Oficina de Música de Curitiba

Com a casa cheia, na noite dessa sexta-feira (26), o prefeito Rafael Greca reabriu o Teatro do Paiol com a entrega das obras de acessibilidade e de segurança técnica exigidas pelo corpo de bombeiros. O Paiol entra agora na programação da 35ª Oficina de Música de Curitiba como palco para vários shows e concertos.

Algumas das atrações que estarão no Paiol durante os 13 dias Oficina de Música são o grupo Terra Sonora (28/1), Toninho Horta (29/1), Toninho Ferragutti e Salomão Soares (30/1), Grupo Fato (01/2) e muitos outros. “Esse prédio é simbólico e não poderia ficar mudo. Eu o encontrei apagado, sujo, abandonado e ainda vetado pelo Ministério Público, de uso, porque não obedecia a norma técnica de acessibilidade”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

O prefeito ainda destacou a importância do espaço para cidade. “Com a ajuda da Sanepar e do nosso orçamento, que ano passado foi estreito, pela forma como nós também encontramos a cidade abandonada, nós recuperamos o Teatro Paiol. É um símbolo de Curitiba que é mais forte que as dificuldades, é o símbolo de uma cidade recuperada”, disse.

O espetáculo que marcou a reabertura foi comandado por João Bosco com os curitibanos do Mano Trio, formado por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Solter (contrabaixo) e Vina Lacerda (percussão).

O mineiro João Bosco, com 40 anos de carreira, levou o público a cantar em coro sucessos como “Bala com Bala” e “Águas de Março”. O músico parabenizou a iniciativa de reativação do espaço destacando a importância do Paiol no cenário cultural. “Esse teatro de tanta história, de tanta militância cultural de Curitiba. Parabéns para vocês”, disse.

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest