Oficina de Música pretende fundir o erudito e o popular

Concerto de Abertura está marcado para o próximo sábado

A 35ª Oficina de Música de Curitiba será aberta neste sábado (27), às 19h, no Teatro Guaíra, com um concerto que une a Camerata Antiqua de Curitiba, o Vocal Brasileirão, a pianista Cristina Ortiz e a cantora Jane Duboc em uma homenagem ao compositor Tom Jobim. A fusão entre a música erudita e a música popular brasileira é a marca desta edição, que durante 13 dias oferecerá uma intensa programação musical por toda a cidade.

Serão 96 cursos de música erudita e popular brasileira e aproximadamente 160 eventos, entre concertos, palestras, mostra de filmes, passeios ciclístico e motociclístico, feira gastronômica, oficina verde. O tema da atual edição é Misture-se, reforçando a novidade deste ano, que é a realização simultânea das áreas erudita e popular.

Outras grandes atrações marcam a 35ª Oficina, como o show de Toquinho, com a participação de crianças do projeto MusicaR da Prefeitura de Curitiba, o concerto de Martinho da Vila com a Orquestra à Base de Corda e o concerto da Orquestra e Coro de alunos da Oficina no programa Porgy and Bess, de George Gershwin.

O público terá opções de concertos em espaços tradicionais como os teatros do Paiol e Guaíra, a Capela Santa Maria, o Memorial de Curitiba, a Igreja Luterana e o Oratório de Bach (Bosque Alemão). No Guairinha serão realizados os ensaios do Núcleo de Ópera, que será retomado nesta edição da oficina, apresentando dois títulos: A Solteirona e o Ladrão, de Gian Carlo Menotti, e A Flauta Mágica, de Mozart.

Foram programados também vários concertos eruditos e populares ao ar livre em parques e praças da cidade, além de feira gastronômica e o tradicional “Circuito OFF”, que acontece em 17 bares, com 50 atrações.

A programação completa da Oficina de Música está disponível no site www.oficinademusica.org.br.

Abertura

O concerto de abertura da Oficina de Música começa com a Camerata Antiqua apresentando duas obras clássicas – Coronation Anthems, de Georg Friedrich Haendel, e o Concerto para Piano nº 4 em Sol Maior, de Ludwig van Beethoven – sob a regência do maestro Abel Rocha. A pianista Cristina Ortiz, brasileira de destaque no cenário internacional, será solista na apresentação da obra de Beethoven.

Na segunda parte, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba (grupo de instrumentistas da Camerata) acompanha o Vocal Brasileirão e a cantora Jane Duboc no repertório de composições de Tom Jobim. Com direção artística de Vicente Ribeiro,

31 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest