Uma deficiência auditiva e um lembrete tatuado

Tatuagem e um lembrete amigável

Para algumas pessoas, as tatuagens são puramente decorativas, mas para outros, são uma maneira útil de dizer ao mundo quem são. O usuário do Imgur, raingoose, recentemente fez uma tatuagem para esse propósito exato, porque ela é surda em uma orelha. Para que os outros soubessem, ela tinha um design simples, inteligente, colocado atrás de sua orelha em que não escuta o mundo - é um pequeno símbolo com um "x" ao lado. "Eu pensei que este era um [caminho] amigável para lembrar o mundo para não falar comigo no meu lado esquerdo", escreveu a usuária da Imgur.

Raingoose pensou em sua tatuagem por semanas antes de finalmente conseguir concretizar a arte na pele. Alguns usuários se perguntaram por que ela escolheu um símbolo de áudio em vez de um microfone, mas, em última análise, era sobre como as pessoas podem perceber o ícone. "Eu pensei que as pessoas não me falariam se escolhesse o microfone ... Ou melhor, eles pensam que não posso falar", explicou Rachel. "Eu posso ser ter uma gagueira, mas ainda posso articular-me :-)".

A resposta geral à tinta de raingoose tem sido muito positiva e vista como um ato inspirador para aqueles com a mesma deficiência - alguns até querem fazer também! "Não se preocupe, eu sei que é maluco", disse ela. "Mas, eventualmente, você vai se acostumar com isso e será uma pequena coisa que faz parte de você".

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest