banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Sanepar coleta 480 toneladas de lixo das praias do Paraná

Duchas ecológicas foram utilizadas 38 mil vezes

Desde o início da temporada Verão Paraná, em 21 de dezembro, foram coletadas 480 toneladas de resíduos sólidos das praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, segundo balanço divulgado pela Sanepar nesta segunda-feira (22). A Companhia oferece outros serviços, como duchas e cadeiras anfíbias, todos muito bem recebidos pela população.

O serviço de coleta de lixo e de higienização das areias das praias vem sendo feito ao longo de 48 quilômetros de faixa litorânea. No período da noite, entram em ação seis máquinas saneadoras, que peneiram e revolvem a areia. Para estes trabalhos, são utilizados ainda sete equipamentos do tipo dumper (minicaçamba) e seis tratores.

Pelas 55 duchas instaladas pela Sanepar, do Projeto Chuá, já passaram 38 mil pessoas. As duchas ecológicas foram instaladas em dez pontos fixos e dois pontos móveis nas principais praias do Litoral, utilizando água do lençol freático e um processo simples de filtração e cloração.

Outro serviço oferecido pela Sanepar no Litoral é o projeto Praia Acessível, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Até agora, 215 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida já puderam tomar banho de mar com conforto e segurança.

O projeto disponibiliza cadeiras anfíbias feitas com rodas especiais e material resistente, que permitem o deslocamento das pessoas da areia até o mar. Nos pontos de atendimento, 48 profissionais treinados dão assistência aos usuários.

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest