Prefeitura utiliza voluntários na ação de prevenção contra dengue

Cerca de 30 toneladas de lixo foram removidas das vilas Anastácia, Betel e Oficinas (Regional Cajuru), neste sábado (20), durante a manhã de sensibilização dos moradores para o mutirão de limpeza Não Vai ter Zika, que a Administração Regional da Prefeitura e a empresa parceira Rumo Logística fizeram na área. A ação visa impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
“Foi um sucesso. Estes locais poderiam se tornar criadouros para o mosquito que transmite o vírus da dengue, febre amarela, zika e chikungunya se o poder público e a comunidade não ficarem atentos”, disse o administrador regional Márcio Nunes, que acompanhou o trabalho e participou da distribuição de folhetos explicativos sobre a campanha e sua importância. Cerca de 100 voluntários participaram da ação.
Em menos de três horas de trabalho, os três caminhões a serviço da Prefeitura fizeram cinco viagens para retirar o material da área. Um transportou duas cargas de resíduos removidos do córrego Vila Betel pela equipe do projeto de educação ambiental Olho D'Água, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e outro removeu três cargas de lixo que os moradores tiraram das suas casas – como sofás e armários velhos.
Na segunda-feira (22), das 8h às 17h, caminhões da Prefeitura retornarão ao local para retirar os objetos maiores e que os moradores teriam dificuldade de remover das casas. “O único trabalho deles será levar essas coisas até os caminhões. A Prefeitura se encarregará de dar a destinação correta a elas”, reforça o administrador regional.