banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Henna com padrões antigos ainda é muito contemporâneo

Origens da Henna e como os artistas contemporâneos a mantêm viva

Para quem é fã de arte corporal, mas muito cauteloso para dar o salto para uma tatuagem permanente, existe uma alternativa que vem de séculos passados.

O que é henna?

Henna é uma forma de arte antiga que ainda é praticada por homens e mulheres, jovens e idosos, em todo o mundo. Essas "tatuagens" são uma forma de arte corporal, associada a uma cor distinta de cor “laranja-vermelha” profunda e padrões complexos nas mãos, braços, pernas e pés. Existem muitos projetos de henna diferentes que decorrem de tradições ricas na Índia, África e Oriente Médio. E hoje, você pode criar sua própria tatuagem de henna usando kits de tatuagem de henna prontamente disponíveis, ou ir em algum estúdio de tatuagem que oferece o serviço.

A Henna é aplicada na pele como uma pasta, e uma vez lavado, a cor laranja avermelhada começa a se oxidar e escurecer nos próximos dias. Embora não permanente, a arte do corpo pode durar até uma ou duas semanas na superfície da pele, tornando-se uma alternativa sem dor como a tatuagem tradicional.

História

A arte da arte corporal com henna foi praticada na Índia, na África e no Oriente Médio há milhares de anos. A origem exata da arte antiga não é clara - enquanto alguns argumentam que as primeiras pessoas a usar henna para colorir sua pele eram antigos egípcios, outros afirmam que a Índia era o lugar de origem (onde é conhecido como Mehndi em Hindi e Urdu). Acredita-se que tenha evoluído de comunidades do deserto que descobriram que poderiam esfriar-se através da aplicação de pasta feita de plantas de henna. Não demorou até que eles começaram a aplicá-lo em vários padrões decorativos, e como os projetos se tornaram mais complexos, assim como a tradição.

Veja algumas imagens para se inspirar

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest