Restaurante Popular do Capanema será inaugurado na quinta-feira

Espaço vai fornecer 500 refeições populares por dia

O consórcio ETM concluiu as obras do novo Restaurante Popular do Capanema. O espaço, criado na primeira gestão do prefeito Rafael Greca, será reinaugurado na próxima quinta-feira (18/1) e, inicialmente, fornecerá 500 refeições por dia. Nesta segunda-feira (15/1), o local começa a receber o mobiliário da praça de alimentação, que ganhará um grande painel com elementos típicos de Curitiba.

“O Restaurante Popular do Capanema retorna, nesta semana, para atender a uma solicitação da população do entorno e, ao mesmo tempo, garantir o direito ao acesso universal à alimentação”, diz o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi. A obra, sob o viaduto do Capanema e próxima à rodoferroviária, recebeu R$ 1,3 milhão de investimento e é uma medida compensatória socioambiental pela implantação do estacionamento subterrâneo, na Avenida Presidente Affonso Camargo, pelo consórcio ETM (formado pelas empresas Estapar, Tucumann e J. Mallucelli).

“As empresas que integram o consórcio estão honradas em participar deste projeto, que resgata para a cidade um espaço tão importante”, afirma Leandro Carlos Ribas, diretor do consórcio ETM. Ele lembra que a reconstrução do Restaurante Popular do Capanema, iniciada em setembro do ano passado, exigiu alguns cuidados, pois foi realizada sob um viaduto, que sofre dilatação natural, devido a variações de temperatura e ao tráfego.

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest