A tradição oriental composta de arte contemporânea

Tatuador combina técnicas contemporâneas com temas japoneses tradicionais

O artista de tatuagens Gakkin produz trabalhos sobre a pele que são projetados com uma abordagem à mão livre de um estilo contemporâneo oriental. Optando por desenhar diretamente no corpo de seu cliente antes de tatuar uma imagem, o artista japonês renuncia a um estêncil e adapta cada design à pessoa específica - outros artistas, em contraste, criariam algo de antemão, mostrariam ao cliente e usariam o papel de transferência para colocá-lo na pele.

Gakkin descreve suas tatuagens como "uma nova abordagem para os temas tradicionais japoneses". Ele usa imagens clássicas e decora seus clientes com flores, folhas e ondas, além de incorporar estilos contemporâneos e desenhos tradicionais que se vê nas gravuras em Ukiyo-e do período Edo do Japão.

Gakkin cobre parte do corpo com tinta para criar tatuagens pesadas ou usa uma pitada de vermelho por um detalhe impressionante. Nunca se afasta muito de suas raízes, no entanto, ele segue as regras do tebori da tatuagem japonesa, que dita padrões como flores de cerejeira e as folhas de bambu que nunca devem aparecer no mesmo projeto, segundo a tradição milenar.

Veja e siga este impressionante artista no instagram CLICK AQUI

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest