Robb Nash e as vidas que salvou marcadas com tatuagem

Músico que recebe cartas de sobreviventes do suicídio tatua seus nomes no braço para celebrar

A relação entre um músico e seus fãs é sagrada - o artista derrama seu coração e alma em letras que são sentidas em um nível profundo e emocional. Muitas vezes, essa é a extensão desse relacionamento simbiótico, mas o músico canadense Robb Nash avança um pouco mais e usa sua influência para conversar com jovens fãs sobre o suicídio, vícios e saúde mental. Eles também lhe dão algo em troca - cartas de suicídio e navalhas anteriormente usadas para se prejudicarem.

O próprio Nash não é estranho aos sentimentos de perda e desespero - como adolescente, ele quase perdeu a vida em um acidente de carro. Ele se recuperou, mas foi forçado a parar de praticar os esportes que ele amava. "Eu estava neste lugar realmente escuro, emocionalmente, onde eu não queria estar vivo", lembrou Nash. "Tudo o que você planejou na vida foi despojado." Agora, o músico e seus colegas de banda vão para escolas e centros de detenção para apresentarem esse tópico frequentemente tabu em todo o mundo. Depois de uma de suas conversas inspiradoras, uma menina aproximou-se dele e lhe deu uma carta de suicídio. "Ela estava planejando tirar a vida nesse fim de semana", disse Nash. Mas agora, a carta não era mais necessária. Ele coletou mais de 500 delas nos últimos cinco anos e recentemente decidiu honrar permanentemente 120 de seus fãs corajosos tatuando suas assinaturas no braço direito.

"A minha esperança é que, nesses momentos, eu possa mostrar-lhes [os fãs] do meu braço, para que possam ver os nomes de toneladas de outras pessoas que uma vez sentiram o mesmo e encontraram força para obter ajuda e continuar vivos", escreveu Nash no Facebook.

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest