Programa Paraná Alfabetizado recruta voluntários no Estado

Alfabetizadores e coordenadores de turmas vão receber bolsa-auxílio do MEC

Estão abertas até 05 de fevereiro as inscrições para a segunda seleção do Programa Paraná Alfabetizado. As vagas são para voluntários nas funções de alfabetizador e de coordenador de turmas. Os candidatos selecionados e que compuserem turmas receberão uma bolsa mensal paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente pelo candidato nos Núcleos Regionais de Educação, das 8h30 às 17h30. É necessário apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, ficha de inscrição e termos de compromisso preenchidos.

Caso estejam disponíveis, os candidatos também devem apresentar comprovante de vínculo com rede pública de educação e comprovante de experiência profissional em educação, com tempo de serviço.

O alfabetizador voluntário é responsável por localizar, mobilizar e cadastrar jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos não alfabetizados para constituir turmas. A turma deve ter no mínimo 15 e no máximo 25 alfabetizandos na zona urbana e de oito a 25 na zona rural. Cada turma fará 10 horas de atividades semanais divididas em, no mínimo, três dias. O Alfabetizador pode constituir até duas turmas.

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest