Cármen Lucia está fazendo vistoria nos presídios brasileiros

A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, veio ao Paraná ontem (9) para vistoriar o Complexo Penitenciário de Piraquara (CPP), localizado na Região Metropolitana de Curitiba. A ministra conheceu a unidade de progressão e também a Casa de Custódia, equipada com celas modulares.
Durante a visita, a ministra respondeu a uma pergunta de um preso que quis saber o que a ministra fazia no presídio.“Como é que os juízes podem agilizar seus processos, principalmente ver como é que estão sendo respeitados os direitos. E onde não está respeitado, o que nós temos que fazer no judiciário para torná-los respeitados", disse a ministra.
A visita foi acompanhada pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; pelo secretário-geral adjunto, Alexandre Quadros; e pelo procurador-geral da seccional Andrey Salmazo Poubel. O secretário de segurança pública e administração penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, também acompanhou a vistoria.