Ministra cobra respeito aos direitos dos presos durante visita a Piraquara

Cármen Lucia está fazendo vistoria nos presídios brasileiros

A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, veio ao Paraná ontem (9) para vistoriar o Complexo Penitenciário de Piraquara (CPP), localizado na Região Metropolitana de Curitiba. A ministra conheceu a unidade de progressão e também a Casa de Custódia, equipada com celas modulares.

Durante a visita, a ministra respondeu a uma pergunta de um preso que quis saber o que a ministra fazia no presídio.“Como é que os juízes podem agilizar seus processos, principalmente ver como é que estão sendo respeitados os direitos. E onde não está respeitado, o que nós temos que fazer no judiciário para torná-los respeitados", disse a ministra.

A visita foi acompanhada pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; pelo secretário-geral adjunto, Alexandre Quadros; e pelo procurador-geral da seccional Andrey Salmazo Poubel. O secretário de segurança pública e administração penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, também acompanhou a vistoria.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

25 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale