banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Com tipografia tatuador mostra que o simples é contemporâneo

Tatuagens clássicas com um toque de letras de tipografia

Em uma série de ilustrações, o designer gráfico brasileiro, Will Jr, combina perfeitamente tatuagens tradicionais com a tipografia moderna. Apropriadamente chamado TypeTatts, sua coleção de desenhos de arte corporal transmite tanto a nostalgia pelo passado quanto a adoração pelos tipos de letra de hoje.

Cada desenho apresenta uma única letra estilizada em uma fonte familiar, abrangendo Helvetica, Garamond, Raleway, Playfair e Futurista. Os caracteres são sombreados em preto e desenhados de uma maneira que sugere tridimensionalidade, resultando em projetos arrojados que parecem sobressair na pele. Além de um tipo forte, cada criação também incorpora distintamente sinais de tatuagens da velha escola. Cada letra é moldada por motivos florais flutuantes e drapejada com uma bandeira ondulante. Enquanto tais letras foram historicamente adornados com um nome ou uma homenagem à mãe de alguém, Will Jr usou criativamente o espaço para honrar outro objeto de seu carinho: o tipo de letra, tipográfica.

Enquanto, para alguns, as tatuagens tradicionais representados neste estilo de marinheiro podem não ser nada de especial, Will Jr os admira por sua estética direta e pelo alto nível de habilidade requerido. "Para desenhar algo simples, mas ao mesmo tempo com muitos detalhes e ideias por trás do conceito, abre minha mente e me inspira muito", explica ele. "As tatuagens da velha escola sempre me mostram a maneira mais simples e linda de ilustrar uma ideia cheia de significados".

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest