A arte da simplicidade em ilustrações para a pele

Ex-cartunista cria tatuagens minúsculas de personagens e cenas simplesmente adoráveis

O artista Ahmet Cambaz, com sede em Istambul, projeta pequenas tatuagens tão habilmente criadas como encantadoras. Como ex-cartunista, Cambaz encontra inspiração em ilustração, aplicando as técnicas artísticas que ele aprendeu durante seus dias de desenho em cada arte corporal.

Rendido em linhas delicadas e com cores mínimas, cada pequena tatuagem oferece uma forma discreta de adornar o corpo. Sua coleção pitoresca de arte exibe uma gama de assuntos, com animais abatidos como cachorros, pinguins e gatos sendo os motivos mais tatuados. Além desses animais, pessoas estilizadas, semelhantes a personagens e cenas inspiradas na natureza também apresentam fortemente seu esplêndido portfólio, que ele compartilha no Instagram.

Seguindo seu papel como artista de caricatura, Cambaz começou a mergulhar na arte do corpo quando tinha 29 anos. Em primeiro lugar, ele tentou alterar sua estética, experimentando diferentes abordagens para a tatuagem. No entanto, ele logo percebeu que essas mudanças não eram necessárias.

"Quando comecei a projetar tatuagens, tentei trabalhar em diferentes estilos usando vários métodos, mas não me sentia confortável porque não era essa pessoa. Não era eu", ele disse. "Então eu decidi continuar e desenvolver o meu trabalho e criar o tipo de tatuagens que eu gosto." Graças a esta realização, Cambaz continua a criar obras que mostram a arte da simplicidade, que é negligenciada.

29 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest