Cadeiras anfíbias estão acessíveis nas praias do Paraná

Equipamento garante banho de mar a pessoas com deficiência

A veranista Norma Maccarini, de Cascavel, chegou com a família a Matinhos nesta semana. Ela achou coincidência o fato de ter chegado às areias da Praia Mansa, em Caiobá, e encontrar o projeto Praia Acessível, que disponibiliza cadeiras anfíbias para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Isso tornou esse verão especial para Norma e sua mãe, Benedita, cuja mobilidade para caminhar foi prejudicada há cerca de dez anos, quando precisou fazer uma cirurgia no quadril. Esta é a segunda vez que Benedita encontra o mar nos seus 84 anos. Para ela, parece um sonho.

“Sabe o que é sonhar? Agradeci a Deus por me dar essa chance, e foi muito gostoso”, disse Benedita, depois de voltar do segundo banho de mar que desfrutou neste verão. A família ficou satisfeita por Benedita também poder aproveitar a praia tanto quanto as outras pessoas.

“Ela se sentiu realizada, porque mesmo que a gente fosse levá-la até a água seria apenas na beiradinha, por conta do andador. Mas com a cadeira, ela pode ir até o fundo”, contou Norma. A filha elogiou o trabalho dos que atenderam Benedita e que também são responsáveis pelo cuidado de outras pessoas com dificuldade de locomoção ou com deficiência que chegam às principais praias do Paraná.

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest