Deputado federal vai concorrer pelo PSL

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, acertou o seu ingresso no Partido Social Liberal (PSL) para disputar as eleições. O acordo ocorreu nesta sexta-feira em Recife, durante encontro com o presidente da legenda, Luciano Bivar. Segundo colocado nas pesquisas, Bolsonaro estava com dificuldades de encontrar uma legenda para concorrer, uma vez que as opções apresentadas não tinham tempo de televisão suficientes.
Bolsonaro chegou a ser anunciado pelo Patriotas, mas o acordo final não aconteceu. No PSL, a entrada do deputado que tem a preferência da direita brasileira não é unanimidade. Um grupo dentro do partido, que se autodenomina “Livres” já divulgou nota discordando da filiação e ao mesmo tempo afirmando que vai deixar a sigla.
Bolsonaro disse que terá espaço para todos na legenda. “É normal. Se você vai casar com a dona Maria nem todo mundo pode concordar”, afirmou.
Bolsonaro e Bivar anunciaram a união em nota conjunta assinada por ambos. Eles argumentam que comungam da defesa do pensamento econômico liberal, da defesa da propriedade privada, das Forças Armadas e da segurança.