Polícia Ambiental apreende barco fazendo pesca ilegal de camarão

Materiais de pesca foram apreendidos em Paranaguá e em Matinhos

No sábado, o patrulhamento de rotina da Polícia Ambiental pelas proximidades do balneário de Gaivotas, em Matinhos, flagrou um barco fazendo um arrasto de camarão em local proibido. Foram apreendidas duas redes, duas portas duplas de compensado e ferro, além de 20 kg de camarão sete barbas.

Desde o início do Verão Paraná 2017/2018, a Polícia Ambiental Força Verde está atuando com reforço de equipes em todo o Litoral do Estado para coibir crimes contra a natureza, principalmente a pesca irregular. As equipes apreenderam camarão, redes e tarrafas em ações nas baías de Paranaguá, Antonina, no Rio Biguaçu e em Matinhos.

No sábado (30) os policiais avistaram uma rede armada na localidade da Vila Eufrasiana, na baía de Paranaguá, a menos de 10 metros das pedras. Nenhum suspeito foi encontrado e o material foi apreendido e encaminhado à sede da unidade.

Em outra situação, desta vez no Jardim Eliane, em Guaratuba, os policiais encontraram uma área de Mata Atlântica desmatada, em estágio inicial de regeneração. Os proprietários da área assinaram um termo circunstanciado e a polícia lavrou um ofício junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) informando a irregularidade.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

25 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale