banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Rocky Bolboa em sparring com Manos de Piedra


Talvez, como eles dizem, não há melhor maneira de se conhecer alguém senão dentro de um ringue. Qualquer característica que você considere sua própria vontade provavelmente será apagada no momento em que você se defender dos golpes que a outra pessoa está jogando em você. Ou tão sabiamente assegurado por um lutador: todos têm um plano até o primeiro soco chegar à sua cara.

Durante as filmagens de Rocky II, filme lançado em 1979, Sylvester Stallone teve uma sessão de treinamento com o lendário Roberto Durán e de acordo com rumores, em algum momento o assunto Stallone, confiante com as habilidades aprendidas para a produção do filme, que essas experiências iriam oferecer uma oportunidade para entender como ser um campeão do mundo - ele considerou esse sparring diferente de qualquer outro que ele tinha feito com outro lutador.

Kazem em uma nota postada no site masterherald.com em novembro de 2014, disse que Stallone estava tentando fazer o seu papel um pouco de Rocky mais realista e de que o desejo nasceu a ideia de querer tentar uma experiência menos ficcional com um pugilista profissional. Naturalmente, essas rodadas de sparring teriam sido favoráveis ​​ao boxeador panamenho.

A experiência foi tão marcante para Stallone, como em tempos depois o ator teve uma sessão de sparring com Bernard Hopkins, e perguntaram se esse sparring foi um aprendizado para sua performance como ator, ele respondeu sem hesitação que não, acrescentando que ele tinha aprendido a lição no passado com Roberto Durán.

"Com Roberto Durán aprendi minha lição. Os profissionais [lutadores] e a atuação são duas coisas diferentes ", disse Sylvester Stallone à TMZ. Eu posso mais ou menos interpretá-lo. Eles são reais".

A cena em que Rocky aparece no sparring com Durán, chamada Stone Hands é curta, dura cerca de 30 segundos e só mostra golpes e movimentos medidos de ambos. Há uma diferença de tamanho apreciável, mas também sabemos que Roberto Durán não se preocupou em entrar no ringue para “aparecer”.

Veja o trecho do filme

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest