PM reforça fiscalização no embarque para a Ilha do Mel

Objetivo da ação é evitar o embarque de drogas

Quem passou pelo trapiche de Pontal do Sul para a Ilha do Mel na sexta-feira (29) percebeu a intensificação da presença da Polícia Militar e da Polícia Civil com viaturas, abordagens, revistas e vistorias com o emprego de cães de faro de drogas. A iniciativa faz parte do planejamento de segurança pública para o Verão Paraná 2017/2018 e deve se estender para outros terminais de embarque e desembarque de veranistas à ilha do Litoral do estado. Até a primeira hora de operação foram encaminhadas quatro pessoas e apreendida certa quantidade de drogas.

O trabalho acontece com a integração das equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da Companhia de Operações com Cães (COC), do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil, do efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), e da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV).

São verificadas as bagagens dos passageiros a fim de localizar materiais ilícitos, como drogas, armas, produtos proibidos e outros itens, bem como a identificação de pessoas para apurar se possuem pendências perante a Justiça (mandado de prisão em aberto). A fiscalização é reforçada com o emprego das equipes do Canil do BOPE, especializadas em faro de entorpecentes, para inibir o tráfico de drogas, tanto no embarque quanto para a ilha quanto no embarque para o continente.

A operação será contínua ao longo da temporada de verão, com reforço especial nos finais de semana e feriados, momentos em que há maior deslocamento de turistas para a Ilha do Mel. O trabalho também deve ser ampliado para outros pontos de embarque e desembarque do Litoral do estado.

Publicidade

Últimas Notícias

4 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale