Sonhos, desejos e simbologias


A palavra sobre o artista francês de tatuagem Loïc Lavenu, mais conhecido como Xoïl, passou pelas fronteiras de seu país de origem. Na verdade, ele se tornou um dos principais nomes do movimento gráfico da tatuagem.

O estilo aclamado de Xoïl é conhecido como “colagem digital”, pois ele está usando ferramentas digitais para criar suas belas composições. No entanto, sua abordagem também é muito espiritual, quase como um psíquico. Ele diz:

"Eu tenho que ser capaz de contar as histórias dos meus clientes sem usar palavras, mas imagens".

As tatuagens de Xoïl são uma mistura intrincada de gravuras antigas e estética abstrata, de elementos escuros e cores cativantes.

Essas colagens gráficas estão ilustrando perfeitamente o lugar da arte da tatuagem na sociedade contemporânea: uma ponte entre a tradição e o futuro da arte. Mesmo que seus projetos às vezes pareçam muito científicos, o artista descreve sua técnica com uma palavra – “ACASO”.

"Meus clientes me enviam um tema, com imagens ou outras informações. Isso também pode ser com músicas. Preciso entender o que eles querem, mas confio inteiramente na minha percepção de encontrar algo próximo a uma alegoria".

A popularidade de Xoïl atraiu clientes de todo o mundo, bem como colaborações com designers de prestígio, como a marca de relógios Richard Mille e o fabricante de automóveis Peugeot. No entanto, ser uma referência global não impede Xoïl de se manter humilde e criativo.

"Sinto-me afortunado de ser reconhecido como um artista habilidoso. Isso me traz incríveis oportunidades de trabalho, que é uma verdadeira pechincha, pois sou pai de quatro ... Isso também me consolou em minhas escolhas e interesses, além de me empurrar para mais profissionalismo ".

Agora, com base na Suíça, na Dropin Shop, o artista ganhou uma total liberdade de criação de seus clientes confiantes e apreciativos. No entanto, ele não está descansando e continua explorando sua sensibilidade artística única: "Eu gostaria de me conectar ainda mais com o aspecto mágico da tatuagem e menos com sua imagem na moda. Meu objetivo é aprofundar o simbolismo", ele diz.

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest