banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Relato de Macklin sobre a força e concentração de Golovkin


Matthew Macklin é uma das vítimas da longa lista de nocaute de Gennady Golovkin. Em 29 de junho de 2013, o inglês ficou na lona após um gancho brutal no fígado. Hoje, Macklin trabalha como comentarista da televisão inglesa e teve muita experiência de estar em um ringue com Golovkin. Ele descreveu em detalhes como ele sente aos golpes de Golovkin em declarações ao jornal Daily Star.

"Eles nunca me deram com um golpe no corpo daquele jeito “Golovkiano”, ele apenas me quebrou ao meio, eu não teria subido em 30 segundos, eu estava em agonia, eu quebrei duas costelas".

“Eu estava respirando, eu tentei levantar porque era uma luta pelo título mundial e eu estava tentando continuar, mas era como se eu estivesse paralisada por 20 segundos antes que eu pudesse me levantar".

"Ele bate em você com um jab e você pensa:" Merda, isso não pode ser normal. "Não te derruba, mas isso te machuca." Eu estava mentalmente pronto para sentir seu duro golpe, mas era como pensar: "Isso é real e não consigo suportar por todos os rounds'"

"Eu tive que tentar derruba-lo e acabar com a luta, mas você apenas pensa sobre isso e (Golovkin) já está em você novamente"

"Tecnicamente, ele é muito bom, ele tem um equilíbrio muito bom e seu “footwork” é muito bom"

"O melhor que ele tem, e que você realmente não pode ver na TV, mas quando você está na frente dele, é como ele ajusta sua distância, ele está constantemente lá".

"Quando eu tinha apenas duas rodadas parecia que tinha feito sete, e eu estava na quinta marcha, mas voltando para trás".

"É essa coisa psicológica que passa pela sua cabeça," eu preciso fazer algo aqui, estou cortado, estou machucado, preciso ganhar uma rodada. "Então eu comecei a estragar a briga, tentando enfurecê-lo, mas isso não o distraiu. Eu provoquei muito ele, mas manteve sua compostura ".

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest