Conceitos de tatuagens botânicas


Guet é um artista de tatuagem praticando trabalhos na França e Ibiza. Um entusiasta de graffiti desde uma idade precoce, ele está na tatuagens há 20 anos, mas só começou a se tatuar há 5 anos depois de uma viagem à Polinésia.

Em primeiro lugar, Guet experimentou efeitos de pintura por pulverização, mas logo se destacou com um estilo único, misturando geometria, arte abstrata e uma homenagem à beleza e à sabedoria da natureza.

"No começo, eu queria fazer graffiti nas tatuagens. Então, pouco a pouco, minha mente se abriu para outra estética, com mais elegância.

Eu percebi que com flores, eu posso expressar a dinâmica do esboço, bem como esse lado selvagem que está dentro de mim. Meu trabalho agora se dirige ao movimento, a fim de exaltar o corpo ".

Discreto, Guet gosta de trabalhar nas sombras. No entanto, ele não pode evitar chamar atenção com seu trabalho impecável, exatamente o que ocorreu há três anos, graças a um vídeo de tatuagem em câmera lenta.

A filmagem teve atenção internacional, milhões de visualizações e ainda está sendo exibida na internet, hipnotizando os fãs da agulha. "Este vídeo suscitou um entusiasmo genuíno pelo meu trabalho. Isso me permitiu explorar projetos mais ambiciosos e mais loucos", diz Guet.

No mundo da tatuagem, os projetos floridos são geralmente sujeitos a misoginia, já que eles estão principalmente associados à feminilidade. No entanto, Guet é um feroz defensor do valor artístico das tatuagens botânicas e da autoconfiança de seus clientes.

"Sim, meus clientes são principalmente mulheres. Mas do jeito que eu vejo, as tatuagens não têm gênero. Não há diferença entre trabalhar em um corpo feminino ou masculino: o mais importante é a harmonia entre a tatuagem e a anatomia ".

O trabalho de Guet é uma forma legal no sensacionalismo de hoje na arte da tatuagem em mulheres. Ao evitar as armadilhas de usar conceitos como feminismo, o artista está fazendo sua contribuição humilde para um mundo sem estereótipos e padronização.

"Estou feliz que, com a ascensão da arte da tatuagem, alguns preconceitos estão sendo destruídos. As mulheres estão se libertando do olhar dos outros com arte corporal. No entanto, ainda há um caminho a percorrer para todos os clichês".

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale