Polícia faz operação contra o tráfico no bairro Portão


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) uma operação policial com o objetivo de prender pessoas ligadas aos crimes de tráfico de drogas. A ação batizada de operação “Centauro” cumpriu dez mandados de busca e apreensão no bairro Portão, na região do Portelinha (entre Portão e Santa Quitéria).

Ao longo das diligências um homem, de 31 anos, mais conhecido como “Barigui”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Em sua residência a polícia localizou algumas porções de maconha escondidas nos cômodos da casa, além de um aparelho celular que possuía mensagens relacionadas ao tráfico.

Um homem, de 38 anos, também foi flagrado com uma porção de crack. Ele foi encaminhado até a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado (TC) por uso de drogas, em seguida foi ouvido e liberado.

Durante as investigações que duraram dois meses foi possível apurar indícios de comercialização de drogas ilícitas, além de várias denúncias informando que na região encontram-se foragidos da Justiça.

“Cumprimos todos os mandados de busca e apreensão e tivemos êxito em encontrar na residência de “Barigui” porções de entorpecentes embaladas prontas para a venda. As investigações seguem para identificar e prender outras pessoas envolvidas no crime”, comenta o delegado-titular do 8º DP, José Vitor Pinhão.

A operação contou com mais de 60 policiais da Divisão Policial da Capital (DPCap), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), o Grupamento de Operações Aérea (Goa), além dos canis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Guarda Municipal (GM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Últimas Notícias