Paraná Pesquisas aponte disputa acirrada entre Osmar e Ratinho


O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (19) uma sondagem em que os pré-candidatos ao Governo do Paraná, o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) e o ex-senador Osmar Dias (PDT) aparecem com vantagem sobre os concorrentes na disputa de 2018 e quase empatados em alguns cenários. Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, a diferença para o terceiro colocado só cai quando aparece como opção o senador Roberto Requião (PMDB).

Outros nomes apresentados como a atual vice-governadora do Paraná Cida Borghetti (PP), e o ex-deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS), no segundo mandato de prefeito de Guarapuava, que já declararam que pretendem disputar o Governo, têm poucas intenções de voto.

O Paraná Pesquisas ouviu 1.520 eleitores, durante os dias 14 a 17 de dezembro de 2017. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem estimada de erro é de aproximadamente 2,5%.

No cenário com Requião, Ratinho lidera com 29%, Osmar tem 24 e Requião 21%. A vice-governadora, Cida Borghetti (PP), tem 3,9% e Cesar Silvestri Filho (PPS), tem 1.6%. Sem Requião, Ratinho tem 35% e Osmar 32%; Cida sobe para 4,7% e Cesar Silvestri Filho 2,2% e Dr. Rosinha (PT), 2,3%.

Últimas Notícias