Medina fica nas quartas em Pipeline e John John conquista o bi


John John Florence é o campeão mundial de 2017. O surfista havaiano conquistou, nesta segunda-feira, o bicampeonato após o brasileiro Gabriel Medina ser eliminado nas quartas de final da etapa de Pipeline, no Havaí, que marca o final do circuito mundial. O francês Jeremy Flores foi o vencedor da etapa depois de superar o havaiano na grande final por 16,23 a 16,16

Precisando vencer a última etapa do ano, Medina foi superado por Jeremy Flores, que eliminou Kanoa Igarashi na semifinal, por 12,76 a 6,04 na terceira bateria das quartas de final. Como John John Florence, que foi campeão em 2016, já estava na semifinal após vencer o australiano Julian Wilson por 17,60 a 2,64 nas quartas, o brasileiro acabou vendo suas chances de ser campeão mundial abacarem.

Em nenhum momento o campeão mundial de 2014 teve vida fácil. O surfista de São Sebastião caiu para a repescagem na quarta rodada após ficar em segundo da sua bateria com 12,10 pontos. O francês Jeremy Flores liderou a bateria com 15,37 pontos e Ítalo Ferreira foi o terceiro. No quinto round, ele bateu o americano Kelly Slater por 17,97 a 9,16 e avançou para as quartas de final.

Ítalo Ferreira também avançou às quartas de final após eliminar Leonardo Fioravanti, que não pontuou, na repescagem. Nas quartas de final, ele perdeu para o americano Kanoa Igarasi por 9,57 a 8,67

Na mesma fase, John John Florence levou a melhor sobre Caio Ibelli, que caiu para a repescagem na quinta rodada, e o australiano Joel Parkinson ao ter 13,17 pontos, 0,40 ponto a mais do que o surfista brasileiro.

Ian Gouveia garantiu a classificação para as quartas de final após ficar em primeiro colocado da sua bateria na quarta rodada. Ele somou 11,73 pontos e superou o americano Conner Coffin e o australiano Julian Wilson. Depois ele garantiu vaga nas semifinais ao ganhar a bateria contra Joel Parkinson por 9,70 a 8,40. O atleta brasileiro acabou sendo eliminado para o bicampeão mundial na semifinal.

Posteriormente, Caio Ibelli foi eliminado ao ter 7,90 pontos enfrentando Julian Wilson, que fez 15,23 pontos, na quinta rodada, que era de repescagem.

Últimas Notícias