Professores estaduais invadem Palácio Iguaçu


Os professores organizaram uma manifestação contra a publicação do edital que dispõe sobre a contratação dos educadores pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), em 2018. Na publicação, o governo informa que reduzirá mais de 13% o salário desses profissionais.

No site da APP – Sindicato, a nota diz que “o final de semana foi de desespero e aflição para milhares de professores(as). Os(as) trabalhadores(as) em educação pública estadual encerram 2017 recebendo salários defasados em 8,53% por conta do calote que o governador Beto Richa (PSDB) deu na data-base. Agora, descobriram que o poder de compra irá diminuir ainda mais”.

Para pressionar o governo, a APP-Sindicato organizou um ato público nesta segunda-feira (18) para cobrar do governo a revogação da medida. Em Curitiba, o ato começou às 10 horas, em frente ao Palácio Iguaçu.

“Eu passei o sábado e o domingo fazendo contas para decidir o que vou ter que cortar da mesa da minha família. Em uma época em que tudo sobe isso só nos deixa ainda mais desgostosos. Eu vim e vou protestar sim! É pelos meus filhos, é pelos professores que não puderam vir”, contou a professora PSS, Dionísia da Silva.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

18 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest