Composta de luz, momentos e sentimentos

SAMUEL MCVEA VS JIM JOHNSON (DÉCADA DE 10)

Na época, por causa da segregação racial, lutadores negros não podiam lutar por títulos mundias com brancos. Porém, o duelo entre lutadores negros começou a atrair grande público por causa da habilidade dos lutadores.

LUTA DE BOXE NA FRANÇA (1937)

Gaston Paris foi um dos fotógrafos franceses mais famosos da década de 30. Entre suas especialidades estava tirar fotos de prostitutas e mafiosos para a revista Vu. Esta é uma imagem de uma das lutas que rolava em Paris na época.

ROCKY MARCIANO VERSUS JERSEY JOE WALCOTT (1952)

A foto foi tirada no fim da luta entre Walcott e Marciano. Rocky acabou vencendo o cinturão de peso pesado e se tornou o primeiro lugador da categoria a ser campeão sem nunca ter perdido uma luta (49-0).

BASILIO VS DEMARCO (1955)

A carreira dos dois lutadores ficou ligada para sempre após duas lutas incríveis que tiveram. Ambas muito parecidas, duraram 12 rounds com muita trocação e com DeMarco caindo apenas no último round.

MUHAMMAD ALI VERSUS SONNY LISTON (1965)

Nada mais justo do que a foto mais famosa do boxe, seja de um dos seu maiores lutadores do esporte: Muhammad Ali. A imagem registra o momento em que Ali nocauteia Liston no primeiro minuto do primeiro round.

SONNY LISTON VS LEOTIS MARTIN (1969)

Uma luta triste. Liston se aposentou após a luta contra Martin, seu ex-companheiro de sparring. Leotis também teve que largar o boxe, após ter sua retina descolada durante a luta.

JOE FRAZIER VERSUS MUHAMMAD ALI (1971)

A luta entre Joe Frazier e o desafiante Muhammad Ali ficou conhecida como a “Luta do Século”. Ambos os lutadores nunca tinham perdido uma luta e os dois detinham o cinturão de pesos-pesados, já que Ali passou quatro anos afastado do esporte e não tinha perdido o título oficialmente. O confronto histórico terminou com a primeira derrota da carreira profissional de Ali.

GEORGE FOREMAN VERSUS MUHAMMAD ALI (1974)

Antes de se tornar o grill mais famoso do planeta Terra, George Foreman foi um campeão dos pesos pesados que tomou o título de Joe Frazier. Para o azar dele, Ali ainda não tinha desistido de voltar a usar o cinturão.

SUGAR RAY LEONARD VERSUS KAZMIER SZCZERBA (1976)

Durante a década de 80, a sensação foi Sugar Ray. O lutador começou sua jornada nos jogos Olímpicos de Montreal, onde ganhou a medalha de ouro após ganhar todas as cinco lutas que disputou.

MIKE TYSON VS TREVOR BERBICK (1986)

Durante seu primeiro ano como lutador profissional, em 1985, Mike Tyson conseguiu 15 vitórias sem nenhuma derrota. Todas por nocaute no primeiro round, antes mesmo de receber um soco. A foto acima registra o momento em 1986, onde ele derrotou Trevor Berbick e se tornou o mais jovem campeão de pesos-pesados, com 20 anos. A imagem é quase uma releitura da foto de Muhammad Ali e Sonny Liston.

EVANDER HOLYFIELD VS MIKE TYSON (1997)

Holyfield foi pentacampeão mundial dos pesos-pesados, porém sua fama com o grande público veio por causa de sua rivalidade com Mike Tyson. Após vencer Mike em uma primeira luta, a segunda disputa resultou na infame mordida na orelha que Holyfield recebeu e desclassificou Tyson.

JOE CALZAGHE VS ROY JONES JR (2008)

Considerado o “Lutador da Década”, durante os anos 90, Roy Jones Jr. foi campeão mundial em quatro pesos diferentes. Porém, o lutador amargurou uma derrota para Calzaghe, em 2008, em Nova York, que deixou os ringues invicto com dez anos como campeão mundial dos meio-pesados. Atualmente, Jones tenta armar uma luta contra Anderson Silva.

VITALI KLITSCHKO VS SHANNON BRIGGS (2010)

Vitali Klitschko, da Ucrânia, atinge Shannon Briggs, durante a disputa do cinturão de pesos pesados na Alemanha. O pugilista, nomeado campeão emérito pelo Conselho Mundial de Boxe, abriu mão do cinturão dos pesados da entidade para concorrer a uma vaga à presidência da Ucrânia em 2015.

(Fonte)

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale