banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Vestimenta tem relação com desempenho em um ringue?


De acordo com a BBC, a Amateur International Boxing Association está aconselhando as mulheres boxer a usar saias. O presidente da Associação, o Dr. Ching-Kuo Wu, argumenta que permite que os espectadores digam a diferença entre os homens e as mulheres:

Nos campeonatos europeus de Roterdão em 2011, mulheres boxeadoras da Polônia e Romênia adotaram o novo uniforme. Um treinador da equipe da Polônia disse: "Ao usar saias, na minha opinião, dá uma boa impressão, uma impressão feminina".

Este pode ser um exemplo de funcionários assumindo que os homens são a principal audiência para o boxe e que o público irá assistir com maior frequência o boxe feminino se diferenciarem as mulheres com as vestimentas.

Pode ser, no entanto, ser um exemplo de uma tentativa de reduzir a diferença entre homens e mulheres exatamente quando essas diferenças começam a se dissolver (além de roupas de gênero). O desconforto com a falta de diferenças reais entre homens e mulheres às vezes leva os indivíduos a encorajar ou fazer cumprir os artificiais. Dizem que esta é uma das principais funções da roupa hoje. E mais, dizem que exagerar o que é realmente um pouco fraco e forte é uma sobreposição de diferenças entre homens e mulheres e uma das principais funções da roupa.

Em qualquer caso, provavelmente é uma combinação de ambos.

No início deste ano, eles tentaram isso com badminton, mas não deu muito certo.

A ideia de que as mulheres atletas não são suficientemente femininas tem existido desde sempre. Hoje, a feminização das atletas é onipresente. As fotos da capa da ESPN mostram Serena Williams, Candace Parker, mostram que elas por si só como atletas de alto nível são mulheres fortes e “delicadas”.

Reimpresso de imagens sociológicas.

Em um artigo de moda na edição da “Sra”. Minh-Ha T. Pham aprofunda as pressões sobre as mulheres em carreiras não tradicionais para se vestir "feminino" entre outras questões de vestuário feminista.

O boxe feminino sempre dividiu a opinião, mas agora há divisões dentro do esporte sobre sugestões de que as atletas devem obrigatoriamente usar saias.

O último ponto de discussão não é se o boxe feminino irá ser mais reconhecido nas mídias, mas o que os boxeadores realmente usarão quando competirem.

Durante os Campeonatos Mundiais de 2011, a Amateur International Boxing Association (AIBA) apresentou concorrentes com saias, em vez dos shorts usuais, que desejava "entrar em fase de competições internacionais".

“Eu nem uso minissaias em uma noite comum, então eu definitivamente não vou usar minissaias no ringue”, disse Katie Taylor

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest