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Segredos para um nocaute, usando todo o corpo

Todo mundo que aprende a lutar quer um soco que cause nocaute, então a pergunta "como posso golpear com mais força?" é algo que há questões e Cornelius Carr responde neste ensaio. Alguns poucos sortudos nascem com essa habilidade natural e alguns nunca a obterão, mas isso não significa que você não pode melhorar o seu poder de perfuração, porque você pode!

Como posso melhorar?

Cornelius Carr diz, bater forte definitivamente não é apenas sobre o quão grande é o boxeador - ao longo da minha carreira eu vi pequenos boxeadores com incrível poder de nocaute. Então, se não se trata de seu tamanho, o que é isso? Bem, uma parte maciça do poder de perfuração é técnica, ou seja é como você configurou o soco.

Um - Mantenha-se com o pé plantado e equilibrado.

Se você quiser colocar tudo em um soco, você precisa usar os pés / pernas e o chão como força de direção / giro. Um erro comum com o cruzado simples, por exemplo, é inclinar-se e levantar o pé traseiro do chão. Em vez de todo o poder, em seguida, focado em seu soco, seu poder efetivamente é liberado através do seu pé traseiro. Em outras palavras, esse poder agora está reduzido pela metade e está indo em ambas as direções, o que definitivamente não o ajudará a socar com mais força.

Se você estiver desequilibrado ou excesso de alcance com qualquer soco, haverá uma perda de poder, além de deixar aberto a guarda para o oponente.

Dois - A energia e o quadril

Gosto que meus clientes entendam como usar o quadril adequadamente, especialmente quando estou ensinando-os especificamente a fazer um golpe mais difícil.

Em primeiro lugar, eu peço para executá-lo incorretamente da seguinte maneira:

Fique em uma posição básica de postura de boxe e jogue uma combinação simples. Se você conseguir alguém para segurar as almofadas, para que você possa sentir e ouvir o quão difícil você está batendo, ainda melhor.

Agora, tente isso novamente, mas desta vez concentre-se nos músculos do seu núcleo e pense em seus quadris torcendo em cada soco. A diferença nas almofadas é normalmente bastante notável. Muitas pessoas sabem que devem torcer seus quadris em seus golpes, e muitas pessoas pensam que o fazem - mas você precisa se concentrar nos quadris e realmente sentir a diferença antes de poder executá-lo corretamente.

Três - Relaxe.

É óbvio ... ou então você pensaria. Mas no calor de uma briga e com raiva em ponto de ebulição, a última coisa na mente de algumas pessoas é ... "relaxar". Em vez disso, você vê uma força de raiva tipo “Hulk” e os braços se tornam tensos quando o lutador tenta colocar todas as últimas quantidades de energia em seus socos. Neste ponto você está efetivamente lutando com "você mesmo". À medida que todos os músculos do seu braço tendem aos seus impulsos nervosos, eles começarão a trabalhar uns contra os outros, tornando seus socos lentos e previsíveis.

Outra consequência negativa de estar tenso quando você está lutando é a quantidade de oxigênio que seus músculos estão usando, 2 minutos de socos de forma tensa você estará ofegante e ficará cansado, e provavelmente irá abrir a guarda para seu oponente.

Quatro - velocidades e pressão.

Ok, então estamos plantados, equilibrados, relaxados e podemos girar o quadril, mas temos que esperar o momento certo. Em última análise, o melhor momento para oferecer o máximo de poder é o tempo para o impacto e há uma razão para isso. Mantendo seu braço relaxado até o impacto significa que você estará usando os músculos de fora correta e individualmente para alimentar seu soco para frente e mais forte.

Se você pode imaginar um jogador de tênis ou jogador de golfe bater uma bola, eles não estarão tensos à medida que eles balançam, eles estarão tensos no último momento quando a raquete / taco entrar em contato com a bola. O mesmo pode ser aplicado ao seu soco, quanto mais rápido você pode jogar o punho em direção ao seu adversário, mais difícil será seu soco e mais difícil será para o seu oponente se defender.

O problema é a última parte, onde tudo se acelera por uma fração de segundo. Você usou o poder de estar plantado, usou a torção do seu corpo para lançar o punho para frente como um míssil, sem músculos trabalhando contra ele (Relaxado), então no último segundo você leva todo o poder contido, aproveitando todo o poder que você construiu do chão através do seu corpo para se concentrar em seus golpes.

Cinco - Configurando o Punch.

Configurar seu soco corretamente pode fazer a diferença entre um soco duro e um soco para nocaute. Tenho certeza de que todos ouvimos a frase "Wind up the Punch", normalmente seguido por alguma imagem ridícula de alguém puxando o punho de volta antes de jogá-lo completamente.

Obviamente, você não pode literalmente puxar o punho de volta antes de dar um soco, seu oponente vai vê-lo a uma milha de distância - então nós temos que estar sorrateiros nesta abordagem. Queremos poder usar nossos corpos e a torção para fazer isso por nós, mas queremos esconder o que estamos fazendo ao mesmo tempo.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é usando o "deslizamento" corretamente. Ao escorregar, torcemos os nossos corpos para longe do nosso oponente, isso nos coloca no que eu chamo de "primavera enrolada". Ao perfurar desta forma, quase dobramos nossa distância de torção que, por sua vez, significa um soco mais rápido e mais poderoso.

Isso é algo que você precisa praticar novamente e novamente para obter resultados satisfatório, mas certifique-se de adicioná-lo ao seu treinamento corretamente - cada vez que você esquiva dos socos do seu oponente, você pode então contornar de volta com um soco nocaute.

25 de novembro de 2020

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