banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Cujo apelido é The Golden Boy


Golden Boy Promotions é uma empresa promocional de boxe iniciada pelo ex-boxeador e 10 vezes campeão mundial em seis divisões diferentes Oscar De La Hoya (cujo apelido é "The Golden Boy"). De La Hoya possui uma porcentagem maioritária na empresa, com Bernard Hopkins sendo um proprietário minoritário. Anteriormente, Winky Wright, Shane Mosley, Marco Antonio Barerra e Ricky Hatton se interessaram pela empresa.

O Golden Boy Promotions, com sede em Los Angeles, foi estabelecido em 2002 por Oscar De La Hoya, o primeiro hispânico a possuir uma empresa nacional de promoção de boxe. Em 2006, seu quinto ano de promoção, a Golden Boy Promotions quebrou um recorde vendendo mais de 2 milhões de pay-per-views. A Golden Boy Promotions também é um dos promotores mais ativos e respeitados do boxe, apresentando shows em locais lotados em todo os Estados Unidos em redes como HBO, HBO Latino, Showtime, Estrella TV e ESPN. Apresentaram a série mensal de boxe Fight Night Club patrocinada pela DeWalt Tools, em associação com a AEG. É realizada no Nokia Club em Los Angeles e televisionada ao vivo pela Fox Sports Net e outros. Golden Boy Promotions também promove lutas com outros promotores de boxe / empresas, ou seja, a Top Rank de Bob Arum, Principais Eventos, Gary Shaw Productions, Lou Dibella, Murad Mohammad, etc. A Golden Boy Enterprises possui um portfólio diversificado de investimentos, incluindo a propriedade em vários jornais em língua espanhola em grandes mercados em todo os EUA, e seleciona investimentos em vários produtos de consumo. A empresa continua buscando investimentos comerciais adicionais e oportunidades que se encaixam na sua missão. A Golden Boy Enterprises também possui participação majoritária nas Golden Boy Promotions. A empresa detém 25% de participação no time de Houston Dynamo. Também adquiriu a revista The Ring. Ele produz duas lutas mensais de boxe na TV Star.

Oscar De La Hoya nascido em 4 de fevereiro de 1973 é um ex boxeador profissional que competiu de 1992 a 2008. Ele detém a dupla cidadania americana e mexicana. Apelidado de "The Golden Boy", De La Hoya representou os Estados Unidos nas Olimpíadas de Verão de 1992, ganhando uma medalha de ouro pouco depois de se formar no James A. Garfield High School.

Ele nasceu no leste de Los Angeles, Califórnia, e vem de uma família de boxeadores. Seu avô Vicente, o pai Joel Sr. e o irmão Joel Jr. eram todos boxeadores. De La Hoya foi nomeado “Fighter of the Year” pela revista The Ring em 1995 e foi o lutador mais destacado no mundo, libra por libra, em 1997 e 1998. Ele anunciou oficialmente sua aposentadoria em 2009, após uma carreira profissional que abrange dezesseis anos.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest