banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Volks fará restauro do Colégio Estadual do Paraná


A montadora alemã Volkswagen concluiu o projeto arquitetônico de restauração do prédio principal do Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba, maior escola da rede pública de ensino do Estado. Nesta quarta-feira (6), o governador Beto Richa recebeu o presidente e CEO da companhia na América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, que lhe entregou o projeto.

A empresa é apoiada pelo programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo, criado pelo Governo do Estado, em 2011. “Como contrapartida, solicitamos ao grupo o projeto da restauração do colégio, um dos mais tradicionais do Paraná”, disse Richa. “Determinei agilidade à nossa equipe de governo para que possamos lançar a licitação e iniciar a restauração”, complementou ele.

O projeto arquitetônico prevê a restauração do prédio principal e das instalações externas. O espaço deverá receber adequações de acessibilidade, rede elétrica, drenagem paisagismo, comunicação visual, climatização, sonorização, detecção de fogo e alarme de incêndio.

“Temos com o Paraná uma estreita parceria, que vai completar 29 anos em janeiro. Este projeto reforça ainda mais nosso compromisso com os paranaenses”, disse Pablo Di Si.

Para a diretora do Colégio Estadual do Paraná, Tânia Maria Acco, os benefícios da restauração para os cerca de 5 mil alunos serão imensos. “Os espaços serão aprimorados e, com a nova estrutura, vamos poder melhorar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes”, disse ela.

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest