Vereadores aprovam divulgação das escalas de médicos das UPAs


A Câmara Municipal aprovou em primeira votação unânime, durante a sessão desta terça-feira (5), o projeto de lei que determina a divulgação diária da escala dos médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no site da Prefeitura de Curitiba, por meio de um banner com destaque em sua página inicial.

A autora justifica que a lei, sujeita à votação em segundo turno e à sanção do prefeito, efetivaria o mecanismo da transparência pública e ajudaria a combater a ausência de profissionais nos equipamentos de saúde. Os usuários das UPAs, defendeu Maria Manfron, seriam os “fiscais dos médicos”. “Pode ser o divisor de águas entre a população e a saúde de Curitiba, que precisa tanto”, afirmou.

“Mesmo para os médicos deve ser bom”, completou a vereadora, para quem os profissionais poderão ser “fiscais de si mesmos”. “As unidades básicas de saúde já têm programas de agendamento de consultas, acho que precisa mesmo nas UPAs”, argumentou, sobre a proposta de lei abranger apenas as Unidades de Pronto Atendimento, responsáveis por casos de urgência e emergência.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

24 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale