banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Vereadora acusada por servidores é expulsa do partido


A vereadora Katia Dittrich comentou, nesta quarta-feira (6), a decisão do Conselho Nacional de Ética do seu partido, o Solidariedade, de expulsá-la, diante das acusações de que ela se apropriava de parte dos salários de assessores de seu gabinete. Em entrevista à imprensa, Katia disse que não teve oportunidade de se defender diante da sigla. “Em nenhum momento tive alguma notificação, não dá para entender essa notificação [divulgada] na imprensa”, falou. “Eu sou inocente e estou sendo vítima de um complô. E cada dia esse complô se torna mais evidente. Eu tenho certeza da minha inocência e o pessoal na rua já está vendo isso”, completou.

A parlamentar, que está sendo investigada por uma Comissão Processante na Câmara de Curitiba, reforçou a tese de que é “vítima de um complô”, argumentando que a decisão do Conselho de Ética do partido, assinada em 9 de novembro, foi divulgada pela imprensa três dias antes da divulgação do relatório final da Comissão Processante, que será nesta sexta-feira (8).

“Fiquei sabendo [da expulsão] pela imprensa. Eu tenho endereço fixo, trabalho aqui na Câmara e não recebi nenhum tipo de notificação. Isso só me traz indignação. Por que dois dias antes do relatório final da minha comissão processante?”, indagou a vereadora, que afirmou que irá recorrer da decisão do partido.

No documento, o presidente do Conselho de Ética do Solidariedade, Flávio Aurélio Nogueira Junior, diz que a vereadora foi chamada a apresentar sua defesa em “razão das graves acusações feitas, usurpação do salário de seus funcionários” [sic]. Em outro trecho, diz que Katia “simplesmente negou as acusações sem mencionar qualquer defesa, ou nomear qualquer testemunha em seu favor” e que “a argumentação utilizada pela filiada e vereadora não traz qualquer fato que anule as acusações impostas”.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest