Uma prévia da arte de Miami, com a famosa 'Semana da arte da cidade'


Aqueles que seguem arte contemporânea por razões menos expressivas, conhecem a temporada de arte em Miami. Art Miami (@artmiamifairs) vai de 5-10 de dezembro, e Art Basel, encarnação dos EUA do famoso show suíço, atinge Miami Beach de 7 a 10 de dezembro. A cidade está cheia de estrelas de cinema, bolsos profundos e modelos em abundância - é uma cena completa.

Conhecido em todo o mundo como uma das principais feiras de arte contemporânea e moderna do país, a Art Miami atrai mais de 85 mil convidados de origens variadas - todos clamando para ver a melhor fotografia de qualidade de investimento, pinturas, desenhos, estampa, videoarte e escultura a partir do século XX. e século XXI. Os mestres modernos e os artistas contemporâneos do blue chip estão em exibição, bem como os artistas vivos mais procurados. Este ano, a feira principal oferecerá mais de 960 artistas de mais de 140 galerias em todo o mundo.

Assim como os helipuertos de South Beach começaram a ficar lotados, o diretor do festival, Nick Kornioff, sentou-se para conversar conosco sobre Art Miami e suas feiras irmãs: CONTEXT Art Miami e Aqua Art Miami.

Você pode me contar um pouco sobre a história da Art Miami?

Art Miami é a feira original de arte contemporânea em Miami. Foi primeiro localizado em Miami Beach, no Miami Beach Convention Center, onde Art Basel agora acontece. Esta é a nossa 28ª edição. Em 2007, corremos duas edições. Um durante nossas datas regulares no mês de janeiro no centro de convenções e depois nos mudamos para nos alinhar com a Semana de Arte em Miami no mês de dezembro. Desde 2007, localizamos-nos no Midtown Wynwood Arts District.

É a nova localização, em seguida, um local permanente avançando?

Bem, temos uma locação de longo prazo lá. Isso ainda permanecerá.

Você tem um compromisso real, então, para a cidade e essa área.

Nós fazemos. Nós ficamos no lado da cidade nos últimos 10 anos. A maioria das feiras de satélite e Art Basel estão na praia. Nós somos grandes adeptos de estar no lado da cidade. Nós adoramos a reorganização do que está acontecendo no centro de Miami. Estamos localizados na Biscayne Bay, ao lado do Parque do Museu, com o PAMM Art Museum, o Pérez Art Museum Miami, que tem cerca de seis anos de idade, e o novo Museu Frost Science, que acaba de abrir. Estamos muito perto do Adrienne Arsht Performing Arts Center.

Estamos realmente no centro da cidade. O Venetian Causeway realmente oferece um tremendo acesso, e estamos aninhados entre Venetian e MacArthur Causeways. O Venetian oferece acesso direto ao mid-Miami Beach e Art Basel diretamente no centro de convenções.

Excelente.

Sim. A nossa nova localização tem uma enorme quantidade de hotéis localizados ao lado de uma grande garagem de seis andares com mais de 4000 lugares de estacionamento. Quando lançamos o nosso show em 2007, nós realmente ajudamos a desenvolver o bairro de Wynwood e Midtown. A construção cresceu em torno de nosso show. Nós regularmente recebemos 80 mil pessoas.

Os desenvolvedores realmente construíram o que fazíamos a cada dezembro. Chegamos ao ponto em que precisávamos encontrar uma nova casa. Demorou três anos. Desembarcamos em nossos pés na última área de propriedade imobiliária, subdesenvolvida, em Miami, na orla.

Art Miami não é apenas uma coisa singular, porém, porque tem dois festivais irmãos ou eventos irmãos?

Corrigir. Certo. Existem duas feiras adicionais que acontecem durante a Semana da Arte ao lado de Art Miami. Um dos shows é chamado CONTEXT Art Miami. Isso acontece exatamente na mesma propriedade da Art Miami. Então, o outro é o Aqua Art Miami, que acontece no histórico hotel Art Deco, The Aqua Hotel, fora da Collins Avenue. Esse é um hotel de 47 quartos no qual removemos todos os móveis e instalamos obras de arte muito novas, emergentes e de ponta.

A diferença é com o CONTEXTO - é realmente para galeristas que estão trabalhando apenas com artistas emergentes e de vanguarda e vivos de meados de carreira.

Realmente, Aqua se torna uma incubadora para o CONTEXT. CONTEXTO é a próxima grande onda de artistas e galerias de vanguarda jovens, emergentes e de meia carreira que os representam. Somente artistas vivos. Em Art Miami você tem mais programas de galeria estabelecidos e programas de artistas estabelecidos. Ambos artistas vivos e não-vivos estão representados.

Na Art Miami, você pode encontrar Warhol, Picasso, Lichenstein, ao mais alto nível e também pode encontrar alguns dos grandes artistas vivos como Koons, Kusama e muitos outros. Essas galerias são galerias que participaram de algumas das maiores feiras que estão rodando ao redor do mundo do Armory Show em Nova York para Art Basel.

Em Art Basel, trocamos revendedores. Muitas vezes, se eles não entram em Art Basel, então eles se aplicam a nós e vice-versa. Além disso, Design Miami. Temos concessionários que estiveram em Design Basel Miami. Mesmo Frieze Masters e o AVA Show em Nova York. É bastante a combinação de revendedores com uma apresentação muito poderosa. A qualidade de suas exposições atrai os melhores colecionadores de todo o mundo quando estão em Miami.

Que tipo de pessoas atendem? Com os números que você está falando, é obviamente um grupo variado de pessoas.

Certo. A realidade é que nem todos são compradores. Certamente, nós comercializamos diretamente com um esforço colaborativo com nossos revendedores para os melhores colecionadores de arte do mundo, os curadores, os profissionais do museu, os consultores de arte privada, os conselheiros de arte corporativa, decoradores de interiores e designers. Miami acaba de se tornar um centro para as artes.

É uma audiência muito bem colocada, mas certamente há o elemento das pessoas que querem aprender e conhecer os artistas do nosso tempo e os artistas de tempos passados. Eles atendem. É uma variedade. Não há dúvida sobre isso.

Uau. É obviamente com curadoria para ser o melhor que pode ser ...

Exatamente. Exatamente.

O que é bom, porque isso significa que quando você faz isso, você conseguiu algo que se baseia no trabalho sendo espetacular, em vez de tradição ou amiguismo. Ele fala mais altamente por ser incluído.

Isso é exatamente correto. O mercado de arte é um mercado que é como qualquer outro mercado. É conduzido pela confiança. A confiança é criada apenas pela qualidade da obra de arte e pela reputação das galerias que a representam. Não é uma feira fácil de entrar e é um que é extremamente respeitado, globalmente, entre seus pares.

Se uma pessoa nunca esteve na Art Miami, como você descreveria a experiência? Como é participar?

Bem, por acaso, posso dizer-lhe que fui contratado há muitos anos como o gerente da instalação da faculdade para o Miami Beach Convention Center. O primeiro show que presenciei na minha vida no meu primeiro dia de trabalho foi Art Miami. Foi uma experiência incrível. Nunca vi nada parecido. É apenas essa experiência cultural única. Tem muito ambiente e estilo e sofisticação para que outras feiras não.

Nós realmente gostamos de fazer o nosso próprio bem no que diz respeito ao design e as comodidades que oferecemos aos nossos clientes. Tratamos todos os colecionadores, mesmo no nível mais alto, e o participante geral basicamente da mesma maneira. Há algo para todos. Não apenas do ponto de vista da arte para comprar, mas experiências diferentes ao longo da feira, seja comida e bebida, seja estacionamento. É realmente uma experiência de dia inteiro.

A arte pode ser muito intimidante para as pessoas que não conhecem isso. É uma feira extremamente acessível. O trabalho é acessível. Os negociantes são acessíveis. Eles realmente querem educar colecionadores ou potenciais colecionadores e querem criar relacionamentos de longo prazo.

É uma experiência completa. É obviamente muito visual. A arte faz o seu trabalho e faz a mente pensar. Isso cria uma conversa. Há muitas áreas para relaxar e simplesmente se sentar e aproveitar a arte e apreciá-la. Temos uma galeria que vem de Montreal, trazendo US $ 100 milhões de arte apenas em sua posição. Eles levaram 2000 pés quadrados, o que para algumas galerias nem sequer é tão grande. Eles estão representando tudo, desde Picasso até Lynn Chadwick para Henry Moore e, em seguida, alguns dos artistas contemporâneos mais jovens, mais quentes e de alta qualidade, que estão recebendo sucesso.

Existe realmente uma ampla gama. Um dos nossos maiores elogios que sempre recebemos dos nossos clientes, fazemos uma pesquisa no show. Nós dizemos: "Olá, o que você mais gostou do show? O que você gostou menos do show? "O comentário que sempre volta sobre o que eles gostam o menos é o fato de fecharmos muito cedo. Isso sempre é bom ouvir.

Isso é excelente. Que artistas você está animado para apresentar este ano? Eu sei que provavelmente há centenas.

Para mim, é como perguntar quem é minha filha favorita? Tenho a sorte de dizer que tenho a maior coleção de arte uma vez por ano. Isso é em Miami. Eu tenho meus favoritos. Eu tentei não ser vocal sobre eles, no entanto, para ser honesto. Eu tenho que ser imparcial.

Quem você diria que outras pessoas estariam ansiosas por ver? Eu acho que você chamou muitos nomes.

Certo. Todos adoram os grandes. Alexander Calder, Roy Lichtenstein. Um dos meus favoritos que eu lhe darei é James Rosenquist, que faleceu recentemente. Tive a sorte de conhecer e passar tempo com James e seu trabalho sempre foi emocionante para mim. Agora, você está realmente começando a ver coisas que foram mantidas por algum tempo no mercado.

Sou um grande fã do trabalho de Kusama. Eu também sou um grande fã de obras mais minimalistas de certos artistas. O show tem todos os artistas que estão sendo promovidos em leilão ou em outras publicações ou shows de museus.

Eu amo o quão difícil é categorizar especificamente porque há muito.

A profundidade e a diversidade do show são incríveis. Por exemplo, temos Lino Tagliapietra, que é o maestro de vidro de Milão. Todo outro grande artista de vidro, seja Chihuly ou Dante Marioni, treinou com Lino ou trabalhou com o Lino. Ele realmente definiu o padrão. Ele está na década de oitenta. Ele ainda está criando incríveis trabalhos de vidro soprado que são simplesmente incríveis.

Já tivemos um trabalho tribal no show, que muitas pessoas pensam que a arte é apenas sobre pinturas, mas o trabalho tridimensional é realmente, realmente importante para os conhecedores que colecionam arte. Nós temos isso. Nós temos novos meios de comunicação e artistas como Peter Sarkisian, que é considerado o padrinho de videoarte. Seu trabalho é exibido e exibido em nossa feira.

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest