banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Novo biarticulado faz teste na linha Santa Cândida – Capão Raso


O novo ônibus biarticulado da empresa Scania entrará em teste com passageiros nesta terça-feira (5/12), na linha Santa Cândida-Capão Raso. O ônibus foi desenvolvido especialmente para as especificações de Curitiba. Até agora, apenas a Volvo fabricava biarticulados no padrão da cidade.

O biarticulado da Scania começará a transportar passageiros às 5h10, partindo do Terminal Capão Raso. O ônibus deverá ser recolhido às 9h, no mesmo terminal. Nas próximas semanas, o ônibus circulará em horário operacional completo.

“Destacamos como área de testes iniciais a linha com maior demanda da cidade, num horário de pico de passageiros, para que tenhamos uma noção das capacidades do veículo”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

A aparência do ônibus é a mesma dos biarticulados da capital paranaense, 28 metros de comprimento, capacidade para 270 pessoas e motor Euro 5 a diesel. “A entrada de mais um concorrente no mercado é saudável para o sistema, pois além das condições técnicas diferenciais, pode baixar o valor dos veículos”, avalia o presidente da Urbs.

Antes de entrar em operação, a equipe técnica da Urbs avaliou as especificações do veículo Scania para conferir se realmente estavam adaptados para as condições da cidade, como por exemplo, modulação das portas, acessibilidade, dispositivos de segurança e embarque em nível, que é um dos grandes diferenciais do transporte coletivo de Curitiba.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest