banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

'Winter Fountains' celebra uma descoberta de Ben Franklin através da arte


Uma nova instalação de arte no Benjamin Franklin Parkway tem como objetivo que viajantes e visitantes refletem sobre uma das principais descobertas de Franklin. "Winter Fountains" é uma peça de animação de arte digital de partículas geladas projetadas em quatro cúpulas no Parkway.

A arte foi inspirada pela descoberta de Franklin de que a eletricidade estática e o raio são realmente o mesmo, disse a artista Jennifer Steinkamp no Aviator Park na noite de quinta-feira, depois de uma iluminação cerimonial da cúpula instalada em frente ao Instituto Franklin.

"Eu pensei, como o raio está formado nas nuvens? E assim são pequenas partículas de gelo tropeçando entre si, formando eletricidade estática que se torna um raio - isso é inspirado por isso ", disse ela.

A proximidade dos museus de arte e ciência, negócios e igrejas na Parkway levou-a a considerar a diversidade de opiniões no espaço. O relâmpago na animação é desenhado à mão, e há imagens minúsculas desenhadas nas partículas para descobrir, que refletem a maravilha de Steinkamp sobre a origem da vida.

Na noite de quinta-feira, as crianças ao redor das cúpulas foram obrigadas a tentar atravessar o caminho, e muitos visitantes tiraram fotos. Durante o dia, as cúpulas, que são texturizadas com brilho, brilhará como as fontes da Parkway durante as estações. Steinkamp disse que ela espera que o trabalho provoque curiosidade em seus espectadores e que eles saibam mais sobre Franklin. Ela leu três biografias de Franklin durante a criação de "Winter Fountains".

A instalação é a peça central do "Parkway 100", que comemora 100 anos desde o início do Parkway, e foi encomendado pela Associação de Arte Pública. "Winter Fountains" continua até 18 de março.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest