Quando tons de preto, marrom e branco brilham no papel


Sem treinamento formal em arte, curiosidade para experimentar e explorar diferentes meios, levou Chitra Mandanna a esse campo há 30 anos. O resto, como dizem, é história. "Eu fiz várias exposições, workshops e também realizo aulas.

É meu amor pela arte que me trouxe aqui. Eu trabalho com todos os tipos de médiuns, desde lápis a carvão, água e óleo até mesmo acrílico ", diz ela. A partir de Coorg, este artista esteve em namma ooru nos últimos 25 anos e realizará uma sessão de pintura de resumo de carvão durante o fim de semana.

"Eu desenho e pinto literalmente qualquer coisa e tudo abaixo do céu. Eu não tenho nenhuma limitação quando se trata do meio ou temas que eu desenho ", explica ela. Embora ela esteja mais em obras de arte realistas, a sessão no final de semana será no desenho abstrato de carvão vegetal. Qual é a melhor coisa sobre desenho de carvão? "A facilidade de fazê-lo, naturalmente ... e, o acabamento que você obtém é incrível! É bonito, especialmente quando você trabalha com luzes e sombras ", explica.

Chitra acrescenta ainda que esse tipo de desenho requer materiais mínimos - um papel, lápis / lápis de carvão e fixador. O fixador é pulverizado no papel para manter o carvão em conjunto. "Há chances de que o carvão esfregue, então a pulverização do fixador ajuda", acrescenta.

Embora tenha realizado várias oficinas e sessões no passado, esta é a sua primeira oficina de carvão. Os participantes receberão a liberdade de desenhar qualquer imagem abstrata usando esses lápis e palitos de carvão vegetal. "Muitas vezes, o que acontece é que os iniciantes acham um pouco difícil de manusear o carvão vegetal. Desmorona e pode ser um pouco confuso. Então, é por isso que as pessoas são céticas quanto ao uso. Mas com orientação adequada e muita prática, eles podem se destacar nisso ", garante.

O lápis de carvão, que vem em tons diferentes, incluindo preto, marrom e mesmo branco, é fácil de usar; combina muito bem e pode ser apagado facilmente. No entanto, a maioria das pessoas escolhe o preto sobre outros, pois a sombra monocromática dá um aspecto muito dramático.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest