banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

PM realiza Operação Natal para evitar assaltos durante as compras


Em todo o Paraná, a Polícia Militar realiza a Operação Natal 2017 para reforçar as atividades de policiamento preventivo por conta da maior circulação de dinheiro e de pessoas com a proximidade das festas natalinas e do Ano Novo. O objetivo é evitar o cometimento de crimes, principalmente furto e roubo. Os trabalhos de reforço seguem até o dia 23 de dezembro (sábado) e, na Capital, contam com 150 policiais a mais em cada turno de serviço; as outras regiões do Paraná somam um efetivo de mil policiais no reforço.

O secretário de Segurança, Wagner Mesquita, lembrou que a PM atua diuturnamente no combate à criminalidade e no final do ano, com a proximidade do Natal e do Ano Novo, intensifica as ações preventivas. “O lançamento da Operação Natal é para atender o aumento de pessoas na região central, nas áreas de comércio, pois há mais dinheiro circulando e isso também chama atenção dos oportunistas”, explicou.

O planejamento envolve os seis Comandos Regionais da PM distribuídos em todo o estado, por meio das suas respectivas unidades de área (Batalhões e Companhias Independentes), com as atenções voltadas às regiões de comércio a fim de evitar crimes como roubos, furtos e outros tipos de delitos. Para coibir a criminalidade, a PM emprega todos os meios disponíveis para reforçar a segurança, entre viaturas, motos, equipes hipomóveis e helicópteros.

A presença das equipes policiais se dará nos locais previamente estabelecidos que possuem maior circulação de pessoas e tráfego de veículos. A atuação da PM também acontece com policiamento presença em pontos estratégicos em eixos comerciais, áreas com agências bancárias e terminais de transporte coletivo. Caso haja situações de flagrante delito, serão efetuados os encaminhamentos necessários de acordo com cada caso.

Na Capital está sendo aplicado o policiamento a pé principalmente em áreas comerciais. Também haverá policiamento motorizado com viaturas para dar apoio às equipes a pé. O patrulhamento a pé ficará focado na região Central. Somente em Curitiba, o efetivo de reforço é de 150 policiais militares a cada turno.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest