WBC entrega seu veredicto sobre resultados adversos no teste de drogas sobre Luis Ortiz


Luis Ortiz será capaz de lutar pelo título de peso pesado do WBC, apesar do teste de drogas insuficiente

Ele não será banido pelo WBC depois que ele falhou no teste de drogas antes de sua luta de título cancelada com Deontay Wilder. O teste em setembro encontrou Chlorithiazide e Hydroclorothiazide em seu sistema.

O WBC aceitou seu argumento de que ele estava tomando medicação sobre pressão arterial e multou-o com US $ 25.000 por não ter divulgado sua receita médica para medicação de pressão alta.

Eles concluíram que a Ortiz poderá lutar pelo título mundial dos pesos pesados do WBC novamente.

Eles disseram em um comunicado: "O WBC conclui que a evidência disponível para o WBC apóia a conclusão de que a ingestão de medicamentos de alta pressão do Sr. Ortiz foi direcionada ao tratamento de uma condição médica em curso.

"Portanto, o Sr. Ortiz continuará a ser testado com base em um protocolo de teste projetado especificamente. A partir da data desta decisão, o Sr. Ortiz está disponível para competir em eventos sancionados pelo WBC e deve ser confirmado nas classificações do WBC em uma posição consistente com a recomendação do Comitê de Ratings WBC ".

O campeão dos pesos pesados do WBC, Wilder, apesar de sua raiva e frustração, expressou sua vontade de lutar contra Ortiz no passado, independentemente dessas relevâncias. Esta decisão abre caminho para que essa luta ainda aconteça.

Fonte - boxingnewsonline

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest