
Os artistas de tatuagens atualmente notaram um aumento nos clientes que desejam suas tatuagens antigas cobertas e dizem que as tatuagens podem ser uma maneira de recuperar seu corpo e passar por cima de um passado ruim.
Craigy Lee, da Union Tattoo em Wellington, disse que ele e seus colegas agora estão vendo dois ou três clientes por semana para esse tipo de tatuagem.
"[É] principalmente mulheres jovens que chegam aos 20 anos para cobrir cicatrizes de auto-ferimento", disse ele.
Embora os encobrimentos não sejam novos, Lee colocou o maior interesse em cobrir cicatrizes até a crescente aceitação do tatuagem e o aumento das mídias sociais.
"A internet abriu e tornou muito mais acessível", disse Lee. "As pessoas podem ver o que seus artistas favoritos do outro lado do mundo estão fazendo alguns minutos depois de ter terminado.”
"Eles estão pensando:" Eu não preciso viver com essas velhas cicatrizes. Posso fazer algo bonito sobre elas ".
Timothy Russell, que trabalha na The Genuine Hustle Tattoo Shop em Auckland, concordou que a mudança de tatuagem no centro das atenções tornou os clientes mais conscientes das suas opções.
"As pessoas geralmente estão um pouco mais abertas para falar sobre autojudicações e saúde mental [agora]", disse ele. "Antes, as pessoas perguntavam se as cicatrizes eram possíveis, e agora eles estão perguntando se suas cicatrizes são curadas o suficiente para serem cobertas e o que elas poderiam colocar sobre elas".
"A tatuagem é uma maneira de assumir o controle de seu corpo", disse Russell. "Então, é poderoso para as pessoas que às vezes se sentem impotentes para assumir o controle dessa forma".
Não é apenas cicatrizes de auto-ferimento que as pessoas querem cobertas, ele também viu estrias e queimaduras tatuadas.
"Um amigo meu uma vez cobriu as cicatrizes de um transexual de sua cirurgia superior", disse Russell.
Lee disse que seus clientes que escolhem essas tatuagens tendem a ser motivados pelo desejo de seguir em frente.
"Eles não querem se lembrar desse tempo sombrio em suas vidas ... É preciso muita coragem para entrar no estúdio e fazer o primeiro passo [mas] não estamos aqui para fazer perguntas ou julgar ninguém.
"Todos nós temos coisas em nosso passado, não estamos orgulhosos nem felizes, fazemos tatuagens e depois cobrimos para esquecer, ou superar".
Enquanto a tatuagem sobre tecido cicatricial pode ser complicada, criar uma tatuagem de que um cliente está feliz olhando todos os dias faz com que valha a pena, disse ele.
