banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Concerto de Natal no Jardim Botânico atrai 4 mil pessoas


A chuva prevista para o fim de domingo (26) não veio e a população lotou o gramado do Jardim Botânico de Curitiba para acompanhar a apresentação da Orquestra Filarmônica da Unicesumar. Com sol e tempo agradável, o espetáculo da programação do Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba não decepcionou as cerca de 4 mil pessoas, segundo estimativas da Guarda Municipal.

A apresentação abriu com o tema do clássico Star Wars e seguiu com canções natalinas. O momento mais aguardado foi a execução da música da série Game of Thrones, de grande sucesso no Brasil. A assistente de vendas Camila Viana Pires de Souza chegou cedo ao Jardim Botânico com o marido, Thiago Castilho. Ela contou que havia conferido a programação na página da Prefeitura de Curitiba no Facebook.

Já a secretária Cintia Cristina dos Santos Meira não esperava encontrar um espetáculo em seu passeio de domingo. “Minha sogra mora aqui em frente e trouxemos as crianças para aproveitar. Gostamos de encontrar a estrutura e saber sobre a apresentação da orquestra”, afirmou. Ela estava com seu filho Miguel, de 4 anos, com os sobrinhos Maria Luiza e Lucas e a cunhada Ana.

A apresentação foi única e gratuita. O repertório de 15 obras teve cerca de uma hora de duração. A orquestra teve uma formação sinfônica com 65 músicos, divididos entre instrumentos de cordas, sopro e percussão. O concerto também teve um grupo vocal com dez vozes. Esta é a quarta vez que a Orquestra Unicesumar se apresentou em Curitiba.

O clima ficou completo com a decoração de Natal do Jardim Botânico. A estufa foi iluminada com as cores verde e vermelha. Ao lado, era possível ver a Árvore da Vida iluminada, com 11 metros de altura, composta por cinco mil begônias vermelhas. Nos canteiros, as flores desenham uma árvore de Natal.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest