Concerto de Natal no Jardim Botânico atrai 4 mil pessoas


A chuva prevista para o fim de domingo (26) não veio e a população lotou o gramado do Jardim Botânico de Curitiba para acompanhar a apresentação da Orquestra Filarmônica da Unicesumar. Com sol e tempo agradável, o espetáculo da programação do Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba não decepcionou as cerca de 4 mil pessoas, segundo estimativas da Guarda Municipal.

A apresentação abriu com o tema do clássico Star Wars e seguiu com canções natalinas. O momento mais aguardado foi a execução da música da série Game of Thrones, de grande sucesso no Brasil. A assistente de vendas Camila Viana Pires de Souza chegou cedo ao Jardim Botânico com o marido, Thiago Castilho. Ela contou que havia conferido a programação na página da Prefeitura de Curitiba no Facebook.

Já a secretária Cintia Cristina dos Santos Meira não esperava encontrar um espetáculo em seu passeio de domingo. “Minha sogra mora aqui em frente e trouxemos as crianças para aproveitar. Gostamos de encontrar a estrutura e saber sobre a apresentação da orquestra”, afirmou. Ela estava com seu filho Miguel, de 4 anos, com os sobrinhos Maria Luiza e Lucas e a cunhada Ana.

A apresentação foi única e gratuita. O repertório de 15 obras teve cerca de uma hora de duração. A orquestra teve uma formação sinfônica com 65 músicos, divididos entre instrumentos de cordas, sopro e percussão. O concerto também teve um grupo vocal com dez vozes. Esta é a quarta vez que a Orquestra Unicesumar se apresentou em Curitiba.

O clima ficou completo com a decoração de Natal do Jardim Botânico. A estufa foi iluminada com as cores verde e vermelha. Ao lado, era possível ver a Árvore da Vida iluminada, com 11 metros de altura, composta por cinco mil begônias vermelhas. Nos canteiros, as flores desenham uma árvore de Natal.

Últimas Notícias